Horto de Niterói é opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza

  •  
  • 69
  •  
  •  
    69
    Shares

Olá, pessoal.

A dica de hoje vale para todos os dias da semana. O Jardim Botânico de Niterói, conhecido apenas como Horto pelos moradores do Fonseca, bairro da zona norte da cidade, foi reinaugurado e aberto ao público no início deste mês.
horto01A nova área conta com uma pista de patins, brinquedos para a criançada como gangorras e escorregas, quadra polivalente coberta, playground e bicicletários. Com o objetivo de levar lazer e cultura à localidade, um anfiteatro foi projetado e receberá programações como shows e feiras. Para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre, foram instalados equipamentos de ginástica para o público em geral. Os jovens da terceira idade contam ainda com aulas do Projeto do saudoso Gugu.
horto02
O novo espaço de lazer considerado o “Campo de São Bento” da zona norte já está fazendo muita gente feliz com as programações de oficinas e exposição dos artesãos locais.
horto03
E para acompanhar a energia do local, neste sábado, dia 22, acontecerá a Maratona Black, de 11 às 18 horas, tocando muita Black Music e vários Djs convidados. Organizado pelas Pérolas Negras do Charme, o evento terá sua primeira versão matinê, pra ninguém ficar de fora.

Você sabia?
Inaugurado em 1906 pelo então governador Nilo Peçanha, o Horto foi criado para o cultivo e distribuição de plantas frutíferas e medicinais aos lavradores locais.
O Horto Botânico do Fonseca fica na Alameda São Boaventura 277, Fonseca, Niterói. Aberto todos os dias das 6h às 18h.

A gente se vê por lá!


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...