IPTU 2016: Cota única em São Gonçalo vai até dia 29

  •  
  •  
  •  
  •  

iptuOs contribuintes de São Gonçalo têm até o final deste mês para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais taxas com 12% de desconto. Para não perder o benefício da cota única, deve-se observar o final de cada inscrição, que vai de 0 a 9. A secretaria de Fazenda alerta ainda que mantém quatro postos de atendimento para a população retirar a segunda via do carnê.

Leia também
IPTU 2016: Mais três postos de atendimento em São Gonçalo
IPTU de Maricá com 15% de desconto para pagamento à vista

O vencimento do tributo com desconto para os carnês com finais 0 e 1 deve ser feito no dia 25 de janeiro. Com os finais 2 e 3, no dia 26. O pagamento com finais 4 e 5 vencem no dia 27. No dia 28, será a vez da cota única com 12% de desconto para os finais 6 e 7. E terminando o calendário, no dia 29, os contribuintes com finais 8 e 9.

De acordo com a secretaria de Fazenda, foram enviados 302.459 carnês do IPTU e outras tarifas pelos Correios, mas alguns não chegaram até as residências dos contribuintes. Foi o caso do aposentado Nelson Freire, de 67 anos, que foi até a sede da secretaria, no Centro, para retirar a segunda via do carnê.

“Como na minha casa não chegou, resolvi vir até aqui pegar o carnê e fazer o pagamento integral com desconto de 12%”, disse.

Devido a grande demanda no posto de atendimento da secretaria de Fazenda, que funciona na sede da prefeitura, o órgão abriu outras três frentes de trabalho: Rio Poupa Tempo, no Shopping São Gonçalo; no Polo de Assistência de Vista Alegre; e no Shopping Via Lagos, no Arsenal.

Os contribuintes também podem retirar os tributos através do site da prefeitura (www.pmsg.rj.gov.br). Outras informações podem ser obtidas através do telefone 2199-6342.

Deixe uma resposta