Itaboraí: desconto de 80% para débitos na dívida ativa vai até sexta-feira (03)

  •  
  •  
  •  
  •  

Contribuintes com débitos em atraso junto à Prefeitura de Itaboraí inscritos na Dívida Ativa têm até esta sexta-feira (03) para pagar suas dívidas com desconto de 80% de juros nos acréscimos moratórios, multas fiscais e honorários advocatícios. A medida vale para impostos como IPTU e ISS, entre outros. A partir de segunda-feira (06), o percentual cai para 70%. Em ambos os casos, a negociação só vale para pagamentos a vista.

Quem optar pelo parcelamento tem direito ao abatimento de 60%, com o pagamento dividido em até cinco parcelas. O prazo final da adesão ao Programa de Regularização de Débitos Fiscais (PRDF) termina no dia 31 de julho.

O procurador-geral do município, Robert Baptista, sugere aos interessados que aproveitem os desconto de 80% concedido até esta sexta-feira.

“Essa é uma ótima oportunidade para quem puder quitar seus débitos a vista. A procura da população tem sido grande”, diz o procurador. “Já a partir de segunda-feira, o desconto será menor”.

Baptista ressalta, ainda, que quem não aderir ao PRDF, além de perder os descontos, terá sua dívida protestada em cartório, o que pode gerar o nome negativado.

Dados do Departamento de Dívida Ativa de Itaboraí apontam que houve um aumento de mais de 400% no total de acordos feitos em maio, primeiro mês de anistia, em comparação a abril. Os números de junho ainda não foram fechados.

Hoje, há mais de 80 mil inscrições na Dívida Ativa. Os interessados em aderir ao PRDF precisam ir pessoalmente ao Departamento de Dívida Ativa de Itaboraí, na Rua Dr. Fidélis Alves, 101, no Centro, munidos de documentação relativa à dívida a ser quitada.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3639-1859 e 3639-1858.

You may also like...