Jardim Catarina ganhará escola reformada

  •  
  •  
  •  
  •  

_mg_9103

Os cerca de 400 alunos da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, irão começar o ano letivo de 2017 em uma ampla e moderna unidade. Na manhã desta segunda-feira (05/12), o prefeito Neilton Mulim e a secretária de Educação, Vaneli Chaves, visitaram as instalações e anunciaram a entrega da nova escola para a próxima semana.

– Construímos uma nova escola para os alunos. Uma unidade com infraestrutura moderna, ampla, com cinco salas de aula, refeitório, cozinha, auditório, sala de multifuncional e sala de informática – explicou Mulim.

A antiga escola, construída em 1992 na mesma área, será desativada. “Sempre que chove mais forte a escola alaga prejudicando as aulas. Mas o problema foi resolvido agora com a construção desta nova unidade, de dois andares e com muito mais infraestrutura para os professores e alunos”, garantiu a secretaria de Educação.

_mg_9163A Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes atende alunos da alfabetização até o 9º ano. A unidade também oferece Educação para Jovens e Adultos (EJA).

MATRÍCULA

A secretaria de Educação de São Gonçalo divulgou o calendário de matrículas para o ano letivo de 2017. A pré-matrícula será efetuada no período de 16 a 21 de janeiro, pelo site www.pmsg.rj.gov.br/educacao/inscricao_2017, excetuando-se a pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorrerá direto nas unidades escolares que possuem o curso.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da prefeitura e nas unidades escolares a partir de 25 de janeiro. A efetivação da matrícula, no entanto, ocorrerá na 3ª fase, no período de 25 à 31 de janeiro, diretamente na escola.

A secretaria de Educação informa ainda que na 4ª fase das pré-matrículas haverá uma segunda disponibilização de vagas remanescentes que ocorrerá a partir do dia 01 de fevereiro.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou documentos que a substitua (original e cópia);

– 03 (três) retratos 3 x 4; Histórico escolar ou declaração, constando o ano de escolaridade para qual o discente está habilitado;

– Comprovante de residência; Carteira de Vacinação e Fator R.H. (para os alunos da Educação Infantil: Creche e Pré-Escola);

– Carteira de Identidade e Certificado de Reservista (para maiores de 18 anos);

– Carteira de Identidade e CPF do responsável (original e cópia);

– Cartão SUS com numeração (original e cópia).

As vagas oferecidas pelas unidades escolares serão disponibilizadas obedecendo-se os seguintes critérios de alocação: Alunos oriundos das Creches Conveniadas e da Rede Pública Municipal de São Gonçalo; Alunos com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto 3.298/ dezembro de 1999; Preferência para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos; Proximidade da residência, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente; Em caso de empate, a prioridade será para o discente oriundo da Rede Pública Municipal e o candidato mais novo.

You may also like...