Jiboia de três metros é resgatada na porta da casa de morador de Niterói

  • 6
  • 2
  •  
  •  
  •  
    8
    Shares

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta segunda-feira (5/2), na Travessa Expedicionário Celso Lima, no bairro do Cubango, uma cobra da espécie jiboia de cerca de três metros e 15 quilos. O animal estava na calçada da casa e os moradores ligaram para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp). O animal já foi encaminhado pela equipe para reintegração em seu habitat Natural, na Serra da Tiririca, no Engenho do Mato.

Somente no ano passado, a Coordenadoria resgatou mais de 70 serpentes em Niterói, mas o tamanho da cobra resgatada nesta segunda surpreendeu até mesmo à equipe de resgate. Segundo o guarda ambiental Jociley de Carvalho, os moradores da casa, um casal de idosos, levaram um grande susto.

“Eles ficaram muito assustados, mas chamaram logo o socorro. Neste caso a cobra não é venenosa, mas quando a espécie é peçonhenta, levamos imediatamente para o Instituto Vital Brasil. Já resgatamos muitas cobras, mas esta em especial é bem grande e estava pesada. O interessante é que ela estava numa área urbana e em uma rua movimentada”, explicou o guarda.

Ele orienta que quem encontrar uma cobra não deve se aproximar do animal e deve entrar em contato imediatamente com o Cisp, pelo número 153, para que a equipe ambiental faça o resgate.

You may also like...