Lavourão recebe exposição de Dalva Frahlich

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) vai receber a exposição da artista plástica Dalva Frahlich, nesta sexta-feira (12/06), às 19h, em mais uma edição do projeto “Coletiva das Artes”.

A artista vai apresentar cerca de 30 obras e discutir os processos de criação, inspiração e técnicas utilizadas em suas composições. De acordo com a artista plástica, cada uma de suas obras tem uma história, uma poesia. Além da exposição, Dalva fará o lançamento de sua ontologia: “ Amo Amar Você – vol. 3”.

“Nossa exposição será justamente no dia dos namorados e nada mais justo que falarmos de amor, então, vamos realizar o lançamento do terceiro volume desta ontologia”, explicou Dalva Frahlich.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Marcos Vinícius Varella, a “Coletiva das Artes” tem tema livre e o objetivo é aproximar população e artistas que podem falar sobre as obras e seus processos criativos. Para Dalva, expor em São Gonçalo é sempre um prazer.

“Apesar de ter nascido em Niterói, vivi minha vida toda em São Gonçalo. Penso que os artistas gonçalenses são exemplo para novos artistas. Para mim, expor em São Gonçalo é sempre um prazer, é a nossa terra, a nossa casa. A cultura gonçalense está em alta, a cidade é um celeiro das artes”, ressaltou Dalva Frahlich.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, o projeto é uma forma de valorizar os artistas gonçalenses integrando professores, alunos e a sociedade artística.

“São Gonçalo é um grande celeiro de artistas. É preciso dar visibilidade às obras, conhecer suas técnicas. A coletiva das artes é este espaço de encontro, incentivo e valorização do artista”, enfatizou Michel Portugal.

Serviço

Coletiva das Artes
Data: 12/06
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura
Av. Presidente Kennedy, 721, Centro , São Gonçalo.
Entrada gratuita
Classificação livre

You may also like...