Maria Paula sedia Maratona da Cidadania

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

IMG-20160404-WA0015
O bairro de Maria Paula, entre Niterói e São Gonçalo, sediou, na tarde do último domingo (03/04), a segunda edição da Corrida da Cidadania, evento realizado com objetivo de difundir a prática de esportes na região e arrecadar alimentos não perecíveis para pessoas carentes do local.

Quarenta e dois corredores se inscreveram para cumprir o percurso de treze quilômetros em sistema de ida e volta, entre aquele bairro e Tribobó, em SG Três maratonistas do Rio conseguiram as primeiras colocações: José Ricardo da Silva foi o grande vencedor, seguido de Manoel Raimundo da Silva e Bruno da Costa Saturnino. O campeão recebeu o prêmio de R$ 400, o segundo colocado, R$ 200 e o terceiro, uma sexta se suplementos.

O organizador do evento, o empresário Marco Antônio Ferreira Costa, de 41 anos, o Marquinho da Academia, proprietário da Academia de Ginástica Physicos, afirmou que a corrida é a realização de um antigo sonho em difundir a prática pública do esporte naquela região.

“Apesar de morarmos em uma área muito populosa, não temos atualmente, nenhum evento esportivo capaz de mobilizar as pessoas de forma coletiva”, afirmou ele, que também organizou a primeira edição da corrida.

No mês de junho, Marco Antônio deverá realizar mais uma corrida. Os alimentos arrecadados deverão ser distribuídos essa semana em Maria Paula.

Leia também

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *