Maricá divulga preparativos para o réveillon 2015

diogo nogueiraCom expectativa de receber milhares de visitantes para o réveillon 2015, a Prefeitura de Maricá preparou um esquema de trânsito e segurança para a programação musical nos onze pontos da cidade onde haverá shows. A Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública escalou 70 pessoas entre guardas municipais e agentes de segurança, e a PM aumentará o contingente da 4ª Cia Independente, que atende a Maricá, em mais 60 policiais. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, com as equipes do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com a escala completa e os plantões 24h da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Defesa Civil, agentes de trânsito e do Corpo de Bombeiros, estarão de plantão nos principais pontos da festa no município.

A Guarda Municipal fará bloqueios e desvios a partir das 16h nas ruas próximas aos locais dos shows. No maior palco, na orla da Barra de Maricá, a faixa entre as ruas 12 e 13, e a Rua 13, próximo ao DPO, terão seu trânsito desviado 400 metros antes do local do show. Em Ponta Negra, o trânsito da Rua do Canal e a Avenida São Pedro Apóstolo será desviado após a ponte. A Avenida Maysa, terá seu trânsito desviado também próximo à Rua 163, para a Rua Paulo José Cesar.

Tal qual no réveillon do ano passado, os ônibus “vermelhinhos” da EPT circularão no dia 31/12, das 4h30 até 17h50min. Após esse horário, o serviço será suspenso, retornando às 7h do dia 01/01. Enquanto operarem, os veículos vão passar pela Barra, onde será montado o palco do show, e por Bambuí (Rua 170).

O 4º Grupo de Salvamento Marítimo (G-Mar), do Corpo de Bombeiros Militar, atuará no Réveillon de Maricá, com equipe de 16 salva-vidas, e serviço distribuído da seguinte forma: três ocuparão o posto da Barra, no dia 31, no horário noturno; e, no horário diurno: cinco ficarão na Barra, dois no Recanto, dois no ponto da Avenida Zumbi dos Palmares (Avenida Um), dois no ponto da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), e dois no ponto da Rua 9. A Secretaria Adjunta de Saúde estará de plantão com UTIs Móveis na Barra de Maricá, em Ponta Negra e Itaipuaçu, além de postos de emergência, com médicos e macas para pronto atendimento.

Segundo o secretario adjunto de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, a secretaria dará apoio durante à queima de fogos nos pontos da orla: Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá e Itaipuaçu. Luiz Carlos acrescenta que durante o dia os guarda-vidas estarão nos pontos de observação e aconselha aos banhistas a não entrarem no mar depois de ingerir bebidas alcoólicas, colocar identificação nas crianças, não levar animais e objetos cortantes para a praia, e não realizar queima de fogos sem orientação. O secretário destaca ainda que é fundamental respeitar a sinalização e buscar orientação do salva-vida antes de entrar no mar. “Nosso principal objetivo é salvaguardar os banhistas e temos profissionais experientes no assunto. Será um réveillon maravilhoso”, finalizou.

Programação completa do réveillon de Maricá

Serão 11 palcos com shows de Diogo Nogueira, Mart’nália, Família Cohab City e bandas regionais em apresentações gratuitas em Barra de Maricá, Ponta Negra, Cordeirinho, Jaconé, São José do Imbassaí, Santa Paula, Itaipuaçu (Avenida da Praia com Rua 83, Praça dos Gaviões, Praia do Recanto e Residencial Carlos Marighella – programa Minha Casa Minha Vida) e Inoã (Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – programa Minha Casa Minha Vida). A festa da virada inicia às 20h, com som mecânico.

O sambista Diogo Nogueira, um dos principais interpretes na nova geração, será a atração principal do réveillon no município, com show às 0h30, após a queima de fogos em Barra de Maricá. No mesmo local, a cantora Mart’nália abre a festa, a partir das 22h. Em Ponta Negra, a Família Cohab City, formada por Netinho de Paula, Lino, Fabinho e Waguinho, ex-integrantes do grupo Negritude Jr, faz a festa a partir das 0h15.

Nos demais palcos, artistas locais comandarão a festa, entre eles Jô Borges, integrante do projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. A cantora interpretará sucessos de axé, samba, música sertaneja e forró a partir das 23h na Praia de Cordeirinho (Rua 91). A programação terá ainda o pop rock da Banda Conexão 80 (Ponta Negra, às 22h), Samba.com (Praia das Amendoeiras, em São José, às 23h), o pagode do Grupo Tô Querendo (Santa Paula, 23h), samba do Inspirasom (Praia de Jaconé, às 23h) e o axé e arrocho da Banda Me Puxa (Avenida da Praia com Rua 83, em Itaipuaçu, às 23h).

No distrito de Itaipuaçu acontecem também shows de rock nacional e internacional com a Banda Amakina (22h) e o samba de raiz de Claudinho Guimarães (0h15) na Praça dos Gaviões; axé do Olodumaré, às 23h, na Praia do Recanto; e Forró Brasil, às 23h, no Residencial Carlos Marighella, do programa Minha Casa Minha Vida. Já no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do Minha Casa Minha Vida de Inoã, a atração será a banda Fulia du Pimenta com forró, axé e samba, a partir das 23h.

Confira a programação:

Praia da Barra de Maricá – Avenida Maysa com Rua 13

20h – Som mecânico

22h – Mart’nália

0h30 – Diogo Nogueira

3h – Término

Praia de Cordeirinho – Rua 91  

20h – Som Mecânico

23h – Jô Borges

3h – Término

Praia de Ponta Negra – Avenida Litorânea

20h – Som mecânico

22h – Banda Conexão 80

0h15 – Família Cohab City

3h – Término

Praia das Amendoeiras – Rua K Loteamento Parque São José do Imbassaí

20h – Som mecânico

23h – Samba.com

3h – Término

Santa Paula – Estrada de Cassorotiba, próximo ao Condomínio Santa Paula

20h – Som mecânico

23h – Grupo Tô Querendo

3h – Término

Praia de Itaipuaçu – Avenida da Praia com Rua 83

20h – Som mecânico

23h – Banda Me Puxa

3h – Término

Praça dos Gaviões – Avenida Zumbi dos Palmares – Itaipuaçu

20h – Som mecânico

22h – Banda Amakina

0h15 – Claudinho Guimarães

3h – Término

Praia do Recanto – Itaipuaçu

20h – Som mecânico

23h – Grupo Olodumaré

3h – Término

Praia de Jaconé – Avenida Beira Mar

20h – Som mecânico

23h – Inspirasom

3h – Término

Residencial Carlos Marighella – Minha Casa Minha Vida Itaipuaçu

20h – Som mecânico

23h – Forró Brasil

3h – Término

Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – Minha Casa Minha Vida Inoã

20h – Som mecânico

23h – Fulia du Pimenta

3h – Término

Sobre o autor

Deixe um comentário