Metrô amplia operação para fim de semana de clássico no Campeonato Carioca e pré-carnaval

  •  
  •  
  •  
  •  

Com um fim de semana movimentado por blocos de pré-carnaval no entorno das estações, o MetrôRio trabalhará com um esquema especial no sábado e no domingo. A concessionária colocará trens extras nas linhas 1, 2 e 4, aumentará a oferta de lugares e reduzirá os intervalos entre as composições para atender o aumento de demanda. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.

O MetrôRio sugere aos usuários a compra dos bilhetes de ida e volta com antecedência, para evitar filas no retorno dos eventos. A transferência entre as linhas 1 e 2 acontece no Estácio e, entre as linhas 1 e 4, em General Osório.

Sábado (11/02)

Para os usuários que forem ao Bloco Vira Lata, na Praia do Pepê, a dica é seguir até a estação Jardim Oceânico e utilizar o acesso Mar, o mais próximo à praia.

Em Ipanema acontece o desfile da Banda de Ipanema. A estação General Osório é a indicada para desembarque.

Domingo (12/02)

O Bloco Chame Gente sai na Avenida Prefeito Mendes de Morais. O acesso Aquarela do Brasil, da estação São Conrado, é o mais próximo da orla da praia.

À noite, às 19h30, no estádio Nilton Santos (Engenhão), Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca. A Concessionária recomenda que os usuários da Linha 1 deem preferência à estação Central na integração com os trens da SuperVia. Para os passageiros da Linha 2, a estação Maracanã é a mais indicada.

You may also like...