O problema da liquidação

Carnaval acabou, o verão tá quase acabando e o que a gente mais vê nas lojas essa época é vitrine escrito “LIQUIDAÇÃO”!

Mas confesso que tenho visto muitas lojas em liquidação bem antes do Carnaval e bem antes de troca de coleção.


Daí vocês me perguntam: mas essa não é a melhor época pra se comprar roupa?!

Deveria ser! Mas os termos liquidação, ou “sale”, ou promoção, ficaram meio banalizados. Se as lojas tem estoque parado, bota que está em promoção. Se tem roupa com defeito de produção, coloca um preço baixo que sai.

Esse é o problema da liquidação. Os consumidores ficam tão tentados ao preço baixo que acabam esquecendo da qualidade! Promoção é ótimo quando você tem 50% de desconto numa peça 100% fibra natural, sem defeito na costura e que vai durar por alguns anos. Diferente de uma promoção de fast fashion, que eu nem preciso dizer que a maioria das peças são de tecidos sintéticos e, na maioria das vezes, a durabilidade não chega nem a 1 ano.

Não estou dizendo para não comprarem mais em nenhuma liquidação. Mas dizendo para vocês observarem mais, se preocuparem mais com a qualidade e não com a quantidade!

Promoção é a época que temos para comprar roupas boas, com consciência, por um precinho mais justo! Então aproveitem da melhor maneira!

Manuella Antunes

Olá, me chamo Manuella Antunes e sou Consultora de Imagem e Estilo. Vista-se de você é uma coluna que traz dicas de moda que irão te auxiliar no dia a dia. Te deixando mais confiante na hora de escolher suas roupas e, consequentemente, diminuindo seu tempo em frente ao guarda roupa. Então, se você acha que nunca tem roupa pra nada, e vive com o guarda roupa abarrotado. Ou se você quer descobrir/modificar seu estilo. Vem comigo!

You may also like...