Orquestra Sinfônica Aprendiz completa uma década e celebra na Sala Leila Diniz

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Neste mês de maio, a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) fará uma sessão especial na apresentação do Programa Aprendiz | Música na Escola na Sala de Cultura Leila Diniz. No dia 31, quarta-feira, às 12h30, o grupo trará o repertório de seu primeiro filme, que comemora uma década de criação da orquestra e será lançado neste ano.

Para celebrar o aniversário de dez anos, a OSA fará diversas apresentações em Niterói e em outras cidades do Estado do Rio durante o ano, além da gravação do DVD. O álbum trará temas nacionais, de grupos regionais, e algumas peças, uma delas inédita – “Rapsódia Niteroiense” – de autoria do músico e compositor Eduardo Louro, ex-aluno e atual professor do Programa.

A música estará também no repertório da apresentação na Sala Leila Diniz, além de “Semente do Amanhã”, de Gonzaguinha, “Serenata para Cordas”, de Alberto Nepomuceno, “Assanhado”, de Jacob do Bandolim, e “Cinco Miniaturas”, de Edmundo Villani Côrtes.

A OSA já realizou mais de cem apresentações nos principais pontos culturais da região, como o Teatro Municipal de Niterói, o Teatro Popular Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea, o Solar do Jambeiro e a Sala de Cultura Leila Diniz. Segundo o coordenador da Orquestra, Daniel Oliveira, o grande diferencial da iniciativa é o trabalho voltado para o aluno.

“Diferente de outros programas, funcionamos como um conservatório de música, com foco no aluno, que é capacitado na técnica do instrumento. O objetivo não é simplesmente a música, mas sim o músico”, ressalta.

You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *