Perigo na saída para as festas de fim de ano

  •  
  •  
  •  
  •  
Correio da Cidade Online

Correio da Cidade Online

Com a chegada das festas de fim de ano, que deseja visitar algum parente, viajar ou mesmo realizar uma passeio, precisa redobrar a atenção, nas RJs 104 e 106, umas das principais vias de saída das cidade de Niterói e São Gonçalo. Além dos buracos, ao longo das vias, o mato alto dificulta, em alguns pontos, a visibilidade de placas e do fluxo contrário.

No caso dos retornos, em especial na RJ-106, na altura do bairro Engenho do Roçado, o mato alto impede que o motorista que está realizando o retorno tenha total visibilidade dos veículos que estão vindo na faixa sentido Niterói. Sendo a Região dos Lagos um destino mais procurados nesta época do ano, o fluxo na RJ-106 vai aumentar, assim como o risco de acidentes, como alerta o vendedor José Leonardo.

“Passo todos os dias por aqui, vejo que a manutenção da RJ-106 não está sendo feita da forma como deveria, o mato está alto, a via apresenta buracos e há bastante lixo no cantos da estrada. Com o aumento do fluxo por conta das festas de fim de ano, teremos de aumentar ainda mais a atenção ao trafegar por aqui”.

Já na RJ-104, a situação é bem semelhante. Na altura do bairro Alcântara, em São Gonçalo, os buracos são uma dor de cabeça para quem trefega na via.

“Pagamos os impostos em dia e a estrada está nesse estado, lamentável! Com essa quantidade de buracos, a manutenção do carro aumenta e o gasto do proprietário também”, comentou a dentista Adriana Campos.

Procurado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ)  informou que, “Diante da grave crise financeira que afeta especialmente o Estado do Rio de Janeiro e, da consequente limitação orçamentária, o efetivo responsável pela manutenção rotineira da malha rodoviária foi reduzido, privilegiando neste momento intervenções emergenciais. Com a proximidade das festividades de final de ano o DER-RJ designará uma equipe para executar serviços de tapa-buracos, roçado e limpeza de pista nas principais rotas de saída da cidade, incluindo as rodovias RJ-104 e RJ-106”.

You may also like...