Piscinão de São Gonçalo ganha Academia da Terceira Idade

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Piscinão de São Gonçalo ganhou, neste sábado (15/8), uma Academia da Terceira Idade (ATI). A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

piscinao– A academia é muito importante para a Terceira Idade. Por meio do espaço, queremos fomentar ainda mais a prática de exercícios e chamar a atenção para um assunto tão importante, que é a saúde – DISSE o secretário de Envelhecimento Saudável, José Luiz Nanci.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, destacou a importância da nova fase do Piscinão de São Gonçalo.

– Tenho certeza de que essa parceria da Qualidade de Vida com a Esporte, Lazer e Juventude vai ser muito boa para toda a região. O Piscinão já está vivendo uma nova realidade e a academia vai trazer mais adeptos de exercícios para o local – afirmou Marco Antônio Cabral.

A unidade conta com equipamentos fixos – bicicleta individual, esquiador duplo, massageador duplo, peitoral duplo, abdominal individual e extensor lombar individual. Além disso, os idosos terão à disposição uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de educação física, técnico de enfermagem e pessoal de apoio.

Moradoras já planejam rotina de exercícios

Dona Carmem Maria Teixeira, de 65 anos, é frequentadora do Piscinão de São Gonçalo e já sabe que praticar exercícios é um dos melhores benefícios para a saúde.

– Tinha um problema de hérnia de disco, então não podia me movimentar, mas depois que comecei a praticar exercícios melhorei muito. Frequentar essa academia só irá me ajudar – disse.

A corredora Marlene Moraes, de 70 anos, foi campeã no Circuito Rio Antigo em sua categoria e já tem planos para montar uma rotina de exercícios.

– A pista do Piscinão é muito boa. Agora, teremos essa academia também, que vai ajudar muito – contou.

As atividades na Academia da Terceira Idade acontecerão no período da manhã, de terça a sexta-feira, das 7h às 10h. Os interessados podem fazer a inscrição no próprio Piscinão, localizado no Km 32 da rodovia BR-101 (Niterói-Manilha).

You may also like...

Deixe uma resposta