PMERJ divulga esquema de segurança para as eleições 2016

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

policiamentoA Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro empregará aproximadamente 17 mil policiais, além do efetivo normal, para atuarem em todo o Estado durante as eleições. A ação será integrada com outros órgãos de Segurança.

A mobilização começa a partir de hoje (01/10), com a PM fazendo as escoltas e a distribuição das urnas nos locais de votação. Uma vez instaladas as urnas nas zonas eleitorais, a PM passa a fazer a guarda do local. O trabalho será encerrado no domingo (02/10), quando terminam as votações. Em seguida, será realizada a escolta dos equipamentos aos polos eleitorais, onde serão contabilizados os votos.

Em todas as 256 zonas eleitorais haverá um oficial da Polícia Militar, que estará em contato com o juiz eleitoral responsável. Nos 5.049 locais de votação haverá a presença constante de pelo menos um policial militar, um guarda municipal e de um bombeiro.

A PMERJ e as Forças Armadas vão atuar em ação integrada na Capital nos bairros de Irajá, Curicica e Rio das Pedras; na Baixada Fluminense, nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Queimados, Belford Roxo e Japeri; na Região Metropolitana em São Gonçalo e no Interior, em Campos dos Goytacazes e Macaé. O policiamento na Linha Amarela será feito com apoio da Força Nacional. As demais vias também estarão reforçadas pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas através de motopatrulhamento. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também serão empregados estrategicamente durante o pleito eleitoral.

“A Polícia Militar está trabalhando para que o pleito eleitoral transcorra da melhor forma possível e todos possam exercer seu voto com segurança e tranquilidade. Para tanto, suspendeu férias, reduziu as folgas e alterou as escalas dos policiais”, afirmou Coronel Luis Henrique Marinho Pires, subchefe Operacional do Estado-Maior Geral da PMERJ.

O esquema para o segundo turno será definido a partir de nova análise, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

You may also like...

1 Response

  1. I just couldn’t depart your site prior to suggesting that I actually loved the standard information an individual provide for your guests? Is gonna be back frequently to investigate cross-check new posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *