Divulgação / Ana Cristina Victória
Divulgação / Ana Cristina Victória

A Unidos do Porto da Pedra pediu licença aos artistas circences e fez um espetáculo para o público que lotou o circo do ator Marcos Frota, neste sábado, 30, na Quinta da Boa Vista. O ‘Grito de carnaval’, reuniu passistas, malabaristas, baianas, trapezistas, mestre sala e porta bandeira e a ala das crianças do tigre.

O presidente da Porto da Pedra, Fabio Montibelo comemorou o sucesso da parceria com o ator Marcos Frota:

“O Marcos Frota está ajudando muito a Porto da Pedra, e falar do Carequinha é uma honra pra São Gonçalo. Ele foi o maior palhaço do Brasil e se Deus quiser, com a presença do Marcos Frota, do Dedé Santana e de diversos artistas do mundo circense, a nossa agremiação só tem a ganhar. Essa apresentação aqui no Unicirco só fortalece o nome da Unidos do Porto da Pedra. A nossa escola de samba é cultura, o circo é arte, e esse tipo de espetáculo só fortalece a nossa agremiação.”, disse Fabio.

A emoção tomou conta do ator Marcos Frota durante a apresentação da agremiação gonçalense, no picadeiro do Unicirco. Para o artista, a apresentação da Unidos do Porto da Pedra no Unicirco, foi um momento de encontro e sintonia com o universo circense:

“Esse momento tinha que acontecer e aconteceu da maneira mais linda, mais espontânea, mais intensa e emocionada. A escola tinha que vir para o picadeiro, a escola tinha receber a bênção dos artistas do circo, a escola tinha que reverenciar o artista circense que é o palhaço Carequinha, no picadeiro do circo. Então esse momento de encontro, de congraçamento, de sinergia e de sintonia da escola com os artistas no picadeiro, foi vivenciado hoje da maneira mais gostosa, mais prazerosa possível, todo mundo se emocionou muito. O público se sentiu agradecido por poder ver uma escola do porte da Porto da Pedra, ao vivo, em um picadeiro de circo, com iluminação especial, com cenografia especial. Eu acho que foi o primeiro grande gol nosso, e tomara que realmente o desfile receba essa energia que foi passada aqui, no picadeiro da Unicirco, aqui na Quinta da Boa Vista.” disse.

Faltando menos de uma semana para o desfile do tigre na Sapucaí, Marcos irá entrar na avenida com a seguinte missão:

“Contar a história do Carequinha e colocar a Porto da Pedra no lugar onde ela merece estar, o grupo especial. A gente está muito empenhado de fazer um carnaval bonito, um carnaval da sinceridade, do amor, da entrega, um carnaval do coração aberto, um carnaval para o espetáculo do carnaval, pra que a escola possa receber do público presente na Marquês de Sapucaí, o aplauso consagrador. É pra isso que a escola está trabalhando, e é assim que vai ser, se Deus quiser!”, contou emocionado o ator.

No carnaval de 2016, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

A vermelha e branca de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, primeira noite dos desfiles da série A.

 

Sobre o autor

Deixe um comentário