Prefeitura reformará prédio da Apae de Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Prefeitura de Niterói vai reformar o prédio onde funciona a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Niterói, no Centro da cidade. O local oferece serviços gratuitos de fisioterapia, fonoaudiologia, atendimento psicológico, grupo de apoio para mães e atividades culturais e desportivas para cerca de 200 pessoas com deficiência intelectual. A parceria foi firmada pelo prefeito Rodrigo Neves na tarde de quarta-feira (7).

“No início da nossa gestão, em 2013, a Apae estava vivendo uma crise sem precedentes, com risco concreto de fechamento. Ajudamos a Apae a aumentar os recursos recebidos pelo Sistema Único de Saúde em mais de quatro vezes, o que permitiu uma retomada. Agora vamos fazer uma grande obra de recuperação estrutural com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura do prédio para o aniversário da entidade, que celebra, em agosto, 52 anos”, conta o prefeito.

A presidente da Apae, Sonia Saraiva dos Anjos, conta que o prédio, localizado na Rua Professor Ismael Coutinho, no Centro de Niterói, foi cedido pelo Município para a entidade há 52 anos e que nunca passou por uma grande reforma.

“A Apae estava cheia de dívidas, em um momento terrível, e tivemos o apoio do prefeito Rodrigo Neves que estava assumindo a Prefeitura. De lá para cá, em todos os momentos em que precisamos pudemos contar com o apoio do governo. Essa reforma é essencial para continuarmos o trabalho da Apae em Niterói”, explica, emocionada, Sonia.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, revela que a pasta está articulando uma parceria da Apae com o Banco de Alimentos do Município.

“A iniciativa da Prefeitura em socorrer a Apae é muito importante porque a entidade é referência no atendimento sócio assistencial em Niterói. Estamos estabelecendo uma parceria para cadastrar as famílias atendidas pela instituição no Banco de Alimentos. Os que precisarem e se enquadrarem no projeto receberão doações de alimentos. Acho importante essa união de esforços que certamente vai ajudar a fortalecer os atendidos pela Apae”, pontua a secretária.

A primeira-dama do Município, Fernanda Sixel, que coordena o movimento social Niterói Mais Humana, destaca que a Apae é um patrimônio da cidade.

“Esta gestão da Prefeitura sempre teve o olhar voltado para os que mais necessitam. E o papel da Niterói Mais Humana é dar apoio para as instituições sérias, que prestam serviço para a população de Niterói e que precisam de novas parcerias. E essa revitalização vai justamente no momento do aniversário deles. Será um grande presente para a Apae”, conclui Fernanda.

Também participaram da reunião o secretário de Obras, Vicente Temperini, e o presidente da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), Reinaldo Pereira.

Leia também

1 Response

  1. Olá ,sejam bem vindos !

    ✅Criei um grupo de:

    ✅ interação..

    ✅Receitas ..

    ✅Artesanatos..

    ✅Lembranças dos bons e velhos tempos!

    ✅Venha fazer parte do nosso grupo .

    🚫 proibido pornografias e fotos desapropriadas .

    ✅entre pelo link abaixo .. 👇🏾👇🏾👇🏾👇🏾👇🏾
    https://www.facebook.com/groups/434772220222466/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *