Prefeitura vai inaugurar obras no Hospital Carlos Tortelly dia 22

  •  
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share

A Prefeitura de Niterói vai inaugurar as duas primeiras etapas das obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly em 22 de novembro, dia do aniversário de 441 anos do município. A secretária municipal de Saúde, Solange de Oliveira, acompanhada do diretor da unidade, José Carlos Rezende, e de diretores da Secretaria de Obras e da Emusa, fez na tarde desta terça-feira (4.11) a última vistoria no local antes da entrega à população.

O hospital está recebendo obras de ampliação da emergência. Os espaços foram adequados à Rede de Urgência e Emergência, o que irá garantir acolhimento aos pacientes, aumentar o fluxo dos atendimentos, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais.

A unidade contará com 18 leitos de observação, dois leitos de isolamento, sala de medicação com 13 cadeiras de atendimento, sala de trauma, unidade intermediária masculina com quatro leitos e cinco leitos na unidade intermediária feminina.

A obra no Carlos Tortelly estava parada quando a atual gestão da prefeitura assumiu, em janeiro de 2013. Em função da paralisação, o Ministério da Saúde chegou a pedir a devolução dos recursos que havia repassado à prefeitura. Para a retomada das intervenções, aguardadas há mais de 8 anos pela população, o prefeito Rodrigo Neves negociou com o ministério a manutenção do investimento. O projeto foi aceito e terá o valor total de R$ 1. 852.028,17.

A terceira etapa das obras tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2015. Após a conclusão, além da área da emergência, o Carlos Tortelly ganhará mais sete consultórios, incluindo um destinado à ortopedia.

A secretária Solange de Oliveira falou sobre a transformação da unidade após as obras.

“Com essa obra, o Carlos Tortelly ganha toda uma nova estrutura, totalmente adequada ao atendimento qualificado da população. Fico muito feliz de podermos dar de presente para a cidade uma emergência com esse padrão de construção e estrutura para o tratamento. Essa unidade é a grande emergência clínica de Niterói. Realmente os niteroienses ganharão um grande presente no aniversário da cidade”, afirmou Solange.

You may also like...