Projeto de lei garante vacinação domiciliar em São Gonçalo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foi apresentado na Câmara Municipal de São Gonçalo um projeto de lei que assegura vacinação diferenciada, domiciliar, as pessoas com deficiência motora incapacitante ou diagnosticadas com alguma doença crônica que impossibilite locomoção até o posto de saúde ou local de imunização. O PL nº 181/2017, de autoria do vereador Professor Paulo (PCdoB), garante a visita de profissionais capacitados para aplicarem vacinas contra a influenza, febre amarela, hepatite A, B ou A+B, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano.
“A saúde pública é uma área extremamente sensível à população, notadamente uma das mais demandadas. Nesse sentido, entendo ser vital garantir o acesso ao serviço de vacinação para impedirmos a instalação de epidemias ou contaminação em larga escala que venha causar danos a sociedade em geral. Essa iniciativa pretende evitar que as pessoas que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção fiquem à mercê das longas filas, significa promover sua cidadania. O projeto está em consonância com preceitos referentes aos direitos humanos,” explicou o vereador Professor Paulo.
A matéria apresentada na Casa Legislativa também obriga a vacinação em asilos, fundações, casas de repouso ou outras entidades que possam de forma adequada organizar a aplicação das doses demandadas pelas pessoas ou grupos. O pedido para imunização diferenciada poderá ser solicitada por um indivíduo ou representante legal, cabendo a Secretaria de Saúde atestar as condições determinantes para ter acesso ao serviço.
O planejamento e a escala para os atendimentos ficarão circunscritos a competência da pasta da saúde. “O bem-estar do cidadão, do contribuinte, precisa ser garantido pelo governo, que não pode se furtar de suas responsabilidades. Com saúde todo cuidado é pouco, por isso é importante aumentar a cobertura e o acesso do maior contingente populacional possível às vacinas”, finalizou o vereador Professor Paulo (PCdoB).

Leia também

1 Response

  1. whoah this blog is fantastic i like reading your articles. Keep up the great paintings! You know, a lot of individuals are searching round for this information, you can help them greatly.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *