Proteção aos Animais e Conselho de Medicina Veterinária discutem castração de animais em Maricá

O secretário municipal adjunto de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, se reuniu nesta terça-feira (11/08) com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio (CRMV-RJ), Cícero Pitombo, o conselheiro Ismar Araújo de Moraes e o assessor jurídico do conselho, André Siqueira Gonçalves.

reuniaoA reunião foi o primeiro passo para dar prosseguimento ao projeto de castração de animais, seguindo normas do CRMV-RJ e nela foram traçadas as diretrizes para o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de Maricá.

O Conselho se mostrou muito interessado em apoiar as iniciativas de controle populacional, desde que respeitados os princípios legais orientados pela Resolução CFMV nº 962/2010, que são voltados para o bem estar animal, o exercício ético por parte dos médicos veterinários envolvidos e o benefício da saúde pública.

O objetivo desse primeiro encontro foi o de buscar a viabilização desse processo no município de Maricá dentro das regras previstas pelo conselho. Para Marcello Vianna, o encontro foi positivo. “Esperamos um avanço nas conversas”, avaliou o secretário. A expectativa da pasta é, a partir das recomendações do conselho, oferecer castrações agendadas no módulo veterinário que atenderá no aeroporto municipal.

You may also like...