Quer ficar ainda mais linda? Alimente-se bem!

  •  
  •  
  •  
  •  

Quem não gosta de dar uma levantada no visual, arrumar os cabelos, fazer as unhas e cuidar da pele? Todos gostam, inclusive eu. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o gasto das famílias em salões é de R$ 20,3 bi por ano. Acontece que muitas pessoas esquecem-se de um grande “item de beleza”: a boa alimentação.

Com o dia a dia mais corrido fica cada vez mais difícil manter uma alimentação saudável e adequada. No entanto, garantir os nutrientes necessários que o corpo precisa, com certeza vai dar um “up” não só na qualidade de vida quanto no visual, afinal de nada adianta pagar os produtos mais caros se a saúde não está em dia. Abaixo, você confere alguns alimentos que auxiliam a turbinar a saúde da pele, unhas e cabelos.

Para pele:
Castanhas: Para o dia a dia corrido, elas são práticas, pois podem ser transportadas facilmente. As oleaginosas estão entre as principais fontes de proteína vegetal e são ricas em vitaminas e fibras. Podem ser consumidas cruas, em refogados ou durante o cozimento ou ainda batidas no liquidificador com leite.
Lentilhas: Rica em zinco é outro anti-inflamatório natural e em fibras. Ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, o que se reflete na cor e no aspecto natural da pele.

Maçã: É ótima para deixar a pele lisinha, pois é rica em fibras que promovem o bom funcionamento do intestino. Contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular. É o alimento ideal para saciar a fome a qualquer hora. O consumo diário é altamente recomendado, pois, além dos benefícios à pele, ajuda a manter dentes e gengivas limpos e saudáveis.

Para o cabelo:
Cenoura: uma unidade média por dia já é suficiente para nutrir e dar vida. A cenoura oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

11865173_10207300931380387_594291125_o

Laranja: O benefício para o cabelo está naquela parte branca envolta dos gomos, a chamada pectina, onde ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Aveia: O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, a proteína que forma o cabelo. Além disso, a aveia traz vitaminas do complexo B e zinco, que otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento e ajudam no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

11847659_10207300963741196_15218761_o

Para as unhas:
Feijão: Anemia por deficiência de ferro deixa as unhas fracas. Coma também carnes magras e soja.

Arroz integral: Pouco zinco causa manchas brancas. Frutos do mar e grãos recompõem a cota do nutriente.

Alimentos ricos em proteína: A proteína fornece os aminoácidos necessários pelos queratinócitos para produzir queratina. Para o bem da sua saúde cardiovascular, evite ou minimize as gorduras e a carne vermelha. Prefira carnes magras, peixe, iogurte e produtos lácteos com baixo teor de gordura.


 

jack apresentacaoCarioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...