Rodada tem “estranho Flu” ladeira abaixo, Mengão de 4 no Horto e Vascão respirando

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Já dizia o ‘poeta’: “futebol é uma caixinha de surpresas”. Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A para o cariocas se passou e incrivelmente apenas o Vasco pontuou, assim como na última rodada. Sim, o Cruz-Maltino venceu o Sport Recife no Maracanã por 2 a 1 e ainda sonha com a permanência na Série A.

“Estranho Fluminense” segue ladeira abaixo

O time tricolor visitou a Ponte Preta em Campinas e nos primeiros 45 minutos já estava perdendo por 3 a 0 na estreia do treinador Eduardo Baptista. Com uma atuação no primeiro tempo digna de um time que luta pra não cair, o Flu deu mostras de que as especulações que giram em torno do elenco são verdadeiras. No segundo tempo o Tricolor diminuiu logo no início. Mas, não teve forças para buscar algo mais. As principais estrelas estiveram muito apagadas. Fred praticamente não teve chances de conclusões e R10 entrou aos 15 do segundo tempo e mal tocou na bola.

fluxponteHá boatos que o vestiário anda dividido e que o laranja podre do elenco tem o nome de Antônio Carlos. Porém, são apenas especulações da imprensa que se vê nas redes sociais e o clube não confirma. Em nota, o Fluminense rebateu outro boato de que Fred teria vetado a contratação de Muricy Ramalho. O que parece mesmo é que o vestiário Tricolor esconde algo que reflete dentro do campo, mas não sabemos o que é ainda e talvez nunca saberemos.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Fábio Ferreira, Ferron e Juninho; Fernando Bob, Elton e Cristian (Clayson, 22’/2ºT); Felipe Azevedo, Diego Oliveira (Alexandro, 13’/2ºT) e Borges (Keno, 35’/2ºT). Técnico: Doriva.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson, Douglas (Ronaldinho Gaúcho, 15’/2ºT), Gustavo Scarpa (Wellington Paulista, 29’/2ºT) e Cícero; Osvaldo (Marcos Junior – Intervalo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Caiu no Horto…

Mais uma vez o Mengão sucumbiu diante da pressão que é jogar no Estádio Independência. O Rubro-Negro começou bem o jogo, teve pênalti a seu favor que Alan Patrick perdeu e algumas outras chances. Porém, foi o Atlético MG que abriu o marcador poucos minutos depois. O revés não intimidou o Flamengo, que conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos. Canteros tocou para Paulinho, que finalizou. A bola desviou em Marcos Rocha e tirou Victor da jogada, que a viu ir para a rede.

galoxflaOs dois times buscavam o segundo gol. No entanto, aos 25 minutos, após falta cobrada na área, Jemerson cabeceou sem chance para Paulo Victore colocou o Galo na frente do marcador.

No segundo tempo, o Atlético MG voltou melhor e ampliou aos nove minutos com Jemerson, de novo e de cabeça também, após cobrança de escanteio.  O Galo continuou em cima e aos 25 minutos Dátolo deu um lindo drible em Pará e marcou um golaço colocando números finais na goleada: 4 a 1. O Fla caiu pra 6º lugar enquanto o Galo se mantém vivo na luta para alcançar o Corinthians.

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Dátolo (Josué); Luan, Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto (Carlos). Técnico: Levir Culpi

Flamengo : Paulo Victor, Pará, Samir, Marcelo e Everton; Márcio Araújo, Hector Canteros e Alan Patrick (Almir); Marcelo Cirino (Ederson), Paulinho e Paolo Guerrero (Kayke). Técnico : Oswaldo de Oliveira

Vitória no Maraca tira o Vasco da lanterna

vasco sportO Vasco voltou a vencer e aumentou as esperanças da torcida numa milagrosa permanência na Série A, coisa que acho improvável. O Cruz-Maltino derrotou o Sport Recife por 2 a 1 no Maracanã. O Vasco aproveitou o início de cada tempo para chegar ao triunfo no Maracanã. No primeiro tempo, os Cruz-Maltinos marcaram com Nenê. Já na etapa final, foi a vez de Rafael Vaz deixar os donos da casa a frente. Élber fez o gol do Sport, que segue sem vencer como visitante.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo , no domingo. Já o Sport vai receber no mesmo dia a Chapecoense , na Ilha do Retiro.

Botafogo segue voando

Alvinegro segue voando rumo à Série A. O Glorioso venceu o Boa Esporte, fora de casa, e abriu boa vantagem na liderança da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Fernandes aos 24 minutos do primeiro tempo. Apesar da  pressão do time mineiro, Jefferson foi o melhor em campo e impediu o empate.

Outros resultados: Palmeiras 3 x 2 Grêmio; Internacional 1 x 1 Figueirense; Corinthians 2 x 0 Santos; Goiás 3 x 0 Joinville; Avaí 2 x 1 São Paulo; Coritiba 2 x 0 Atlético (PR); Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro.

Vasco : Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Luan e Julio Cesar; Serginho (Jomar), Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê (Lucas); Rafael Silva (Herrera) e Leandrão. Técnico : Jorginho

Sport : Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rithely, Neto (Régis), Marlone e Élber; Maikon Leite (Hernane) e André. Técnico : Daniel Paulista

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...