SENAI Niterói abre 160 vagas para cursos técnicos

  •  
  • 26
  •  
  •  
    26
    Shares

divulgacaoSENAI Niterói está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são para Logística, Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica.

Para Luiz Eduardo Campino, gerente do SENAI Niterói, o cenário externo é restritivo e as oportunidades de emprego estão reduzidas, porém esta crise não se sustentará a longo prazo.

“A manutenção dos postos de trabalho e a recolocação profissional só será possível com uma qualificação sólida e reconhecida pelas empresas. É importante perceber que mais do que nunca, o investimento em educação é um projeto de médio e longo prazo, todavia com retorno garantido. É hora de sermos protagonistas da virada”, ressaltou.

O ex-aluno Fernando Carvalho Barboza, 19, formado em Técnico de Eletrotécnica é um exemplo da importância de se qualificar. Após concluir o curso abriu a empresa CMI – Controle de Manutenção Industrial.

“Aulas práticas e participar da Olimpíada do Conhecimento foram fundamentais para o meu aprendizado. Mesmo com toda essa crise minha empresa está conseguindo avançar. Estou muito feliz e não vou parar por aqui”, ressaltou Fernando.

Os interessados em fazer curso técnico podem participar da Reunião de Informação Profissional, um momento de esclarecimento de todas as dúvidas sobre os cursos técnicos do SENAI e informações sobre o mercado de trabalho, valores e condições de pagamento.

Os encontros acontecerão em 3 de março e 14 de abril, das 19h às 21h, no Auditório do SENAI Niterói, na Rua General Castrioto, 460, Barreto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

You may also like...