SG comemora Dia da Consciência Negra com festival cultural

  •  
  •  
  •  
  •  
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, neste domingo (20), um festival de cores, gastronomia e música chega a cidade de São Gonçalo, a partir das 10h, no clube Camisolão, no Pita. Com entrada gratuita, o evento é produzido por afroempreendedores da cidade, por meio das Produtoras Empodera Mais, FHT e Trapzilla. Mais que a comemoração de um dia no mês, o festival tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade à cultura negra.
A programação, aberta ao público de todas as idades, contará com roda de capoeira, feijoada, roda de samba, desfile de moda afro urbana, batalha de rap da Zé Garoto, além de pocket show com Negro X, KAEL, Mc PV e DRE. A partir das 18h, com hip hop, funk, trap e black music, a Trapzilla, produzida pelos gonçalenses Wallace Alves e Gerson ‘Bob’ Poubel,  toma conta da festa, e segue até às 23h.
Além disso, durante toda a tarde, a feira contará com 20 tendas de expositores e afroempreendedores de moda, artesanato, e demais serviços voltados para a valorização da cultura negra. E na gastronomia o público poderá experimentar o cardápio do cotidiano africano e também da culinária afro brasileira.
SERVIÇO
Clube Camisolão: Rua Doutor Pio Borges, 2719, Pita
Horário: 10h às 23h
Entrada: Gratuita
Classificação: livre

You may also like...