Shows gratuitos e turismo rural neste fim de semana em Maricá

  •  
  •  
  •  
  •  

showsO fim de semana em Maricá está repleto de atividades de lazer para toda família. São shows gratuitos, passeio ecológico e o tradicional “Espraiado de Portas Abertas”, um dos roteiros turísticos mais procurados da cidade com as famosas cachoeiras. A programação da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo inicia nesta sexta-feira (04/12) e vai até segunda-feira (07/12) com shows de diversos gêneros musicais no Centro, Barra de Maricá, Pindobas e Espraiado, além do Circuito Ecológico na Serra do Caju, na região central.

No Espraiado, os moradores recebem os visitantes neste domingo (06/12) para mais uma edição do evento, que terá o pernil como estrela da festa. Todos os bares e restaurantes servirão pratos com a carne de porco como ingrediente principal, mas os visitantes também poderão degustar outros elementos comuns da gastronomia local como aipim, feijão-guando, peixe e costela. No “Espraiado de Portas Abertas” também é oferecido o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, tapeçarias e produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias) e visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge, além dos shows musicais do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” e do “Samba di Buteco”.

Já o projeto Circuito Ecológico levará um grupo de visitantes para conhecer a Serra do Caju, no Centro, neste sábado (05/12). As inscrições são feitas somente na Secretaria Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (04), das 8h às 17h. A caminhada é considerada leve, com duas horas de duração e pequenas subidas. A trilha inclui subida até o mirante do Morro do Caju, também conhecido como Morro da Caixa D’água ou Morro do Carrapato.

No ponto mais alto, as pessoas terão uma visão panorâmica do Centro, da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra e das Áreas de Refúgio da Vida Silvestre de Maricá. O ponto de encontro será em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, no Centro, às 8h30. A secretaria orienta os participantes a utilizarem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. O circuito não é recomendado para cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (04/12) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro
17h – Festa de encerramento do Programa Mais Educação e PROMETE (Programa Municipal de Educação de Tempo Integral de Maricá)
19h – Leandro Junnhyor, Raphael do Cavaco, Naldo Monteiro, Gianne Mello, Glaubinho TK e Gustavo Canedo
22h – Grupo Olodumaré

Sábado (05/12) – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro
20h – Baby do Cavaco, Adriano Pavarotti e Naldo Monteiro
22h – Raul Palmeira

Sábado (05/12) – Festa de Nossa Senhora da Conceição – Barra de Maricá
21h30 – Edy Baiano

Domingo (06/12) – Show de prêmios da Capela de São Francisco de Assis – Pindobas
13h – Raul Palmeira

Domingo (06/12) – Festa de Nossa Senhora da Conceição – Barra de Maricá
21h – Givan e Junio

Domingo (06/12) – Espraiado de Portas Abertas

Largo de Santo Antônio

11h – Sidney Santos
13h – Samba di Boteco com Claudinho Guimarães e o Grupo Segura Malandro

Cantinho da Dilma
12h – Edy Baiano

Atelier da Ilma
12h – Jô Borges e Aldo Corrêa

Bar do Cauby
12h – Baby do Cavaco, Naldo Monteiro e Adriano Pavarotti

Bar Saloma´s
12h – Bruno Berner

Sitio do Riacho
12h – Mirene Alves

Segunda-feira (07/12) – Festa de Nossa Senhora da Conceição – Barra de Maricá
21h – Sidney Santos

You may also like...