Você sabe qual a importância de saber o seu estilo?

Pois bem, as vezes achamos que seguir tendência é o mesmo que estar sempre na moda. Mas nem sempre a tendência segue o nosso estilo. Daí achamos que o problema é nosso, e não das lojas!


Por exemplo, as coleções de primavera/verão vieram cheias de croppeds e tops. Eu não me sinto a vontade em ter minha barriga sempre amostra e nem vejo necessidade em ter vários croppeds no armário.

Do mesmo jeito que essa tendência não me agrada, outras podem não te agradar. O motivo? Não é o seu estilo.

E nada melhor que seguirmos o nosso jeito de ser, nossa essência. Mas não vou deixar ninguém confusa pensando que gosta de muitas coisas para seguir apenas um estilo! Temos até três estilos diferentes. Um que predomina nas nossas escolhas e outros dois coadjuvantes.

Vamos aos estilos!

. Tradicional ou Clássico

Mais conservador, tem preferência por peças de alfaiataria, tecidos nobres e de cores sóbrias.

. Elegante

Basicamente, segue a mesma ideia do clássico. A diferença é que passa uma imagem mais atualizada.

. Esportivo

Preza o conforto, praticidade e não liga muito para acessórios. A característica desse estilo são roupas mais soltas e sapatos baixos.

. Criativo

Pessoas que gostam de se arriscar mais na hora de montar looks. Estampas, cores, formas são muito bem vindas.

. Romântico

Tem como principal característica a delicadeza. Peças fluidas, com babados, rendas, estampas floridas, saias rodadas e marcando a cintura.

. Sexy

Gosta de valorizar as curvas. Roupas que marquem a cintura, com transparências, decotes ou fendas.

. Dramático

Roupas assimétricas, minimalistas, com formas geométricas. Passa uma mensagem de sofisticação.

E aí, se identificou com qual?

Manuella Antunes

Olá, me chamo Manuella Antunes e sou Consultora de Imagem e Estilo. Vista-se de você é uma coluna que traz dicas de moda que irão te auxiliar no dia a dia. Te deixando mais confiante na hora de escolher suas roupas e, consequentemente, diminuindo seu tempo em frente ao guarda roupa. Então, se você acha que nunca tem roupa pra nada, e vive com o guarda roupa abarrotado. Ou se você quer descobrir/modificar seu estilo. Vem comigo!

You may also like...