Após quatro anos, vítimas de enchentes recebem unidades do Minha Casa, Minha Vida

dilma minha casa minha vidaA presidenta Dilma Roussef entregou, na manhã de hoje (10), 1.799 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A cerimônia ocorreu simultaneamente em Nova Friburgo, Duque de Caxias e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e em São Mateus, no Espírito Santo.

Acompanhada do governador Luiz Fernando Pezão, de prefeitos e de ministros, a presidenta participou, em Nova Friburgo, da entrega de 300 apartamentos na cidade, além de 215 casas em Duque de Caxias, 280 apartamentos em São Gonçalo e 1004 casas em São Mateus.

Muitos dos beneficiados são famílias que viveram a tragédia das enchentes de janeiro de 2011. Na ocasião, mais de 900 pessoas morreram e centenas ficaram desalojadas na região serrana do Rio de Janeiro.

Ao discursar, a presidenta disse que esteve no mesmo local há quatro anos, logo após a tragédia. “Assisti a cenas de grande solidariedade. Pessoas que tinham perdido seus familiares, imersas em extrema dor, cenas comoventes. A nossa proposta era reconstruir as vidas das pessoas atingidas, melhorando a situação, garantindo que tivessem acesso à casa própria”. Dilma afirmou ainda que, em seu governo, não cortará recursos do Bolsa Família. “Nós continuaremos a garantir recursos para as famílias que menos têm no nosso país”.

Apartamentos foram entregues também no Jockey, em São Gonçalo (Divulgação / Douglas Macedo)
Apartamentos foram entregues também no Jockey, em São Gonçalo (Divulgação / Douglas Macedo)

Os imóveis, de 43m² e 55m², possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de piso cerâmico em todos os ambientes, rede de água e esgoto, drenagem e energia elétrica. Os apartamentos de 55m² são adaptados para pessoas com deficiência.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, afirmou, durante a cerimônia, que já foram entregues mais de dois milhões e meio de unidades habitacionais até o momento. Segundo ele, até o final do governo da presidente Dilma, serão entregues 4 milhões e 160 mil unidades.

Sobre o autor

Deixe um comentário