Neilton anuncia reforma administrativa na prefeitura de SG

O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, vai reorganizar o governo municipal. O primeiro passo foi publicar, nesta segunda-feira (30), novos nomes que foram escolhidos para gerir os planos de governo, a fim de avançar no desenvolvimento da cidade. A reforma administrativa incluiu duas principais secretarias: Saúde e Educação.

No comando da rede de saúde municipal entra o médico Dimas Gadelha, que é o atual presidente da Fundação Municipal de Saúde. Ele irá acumular as duas funções.

“A determinação do prefeito é trabalharmos para humanizar ainda mais o atendimento e oferecer melhores serviços para população. Também vamos trabalhar para ampliar os atendimentos de urgência e emergência com a inauguração das novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, destacou o novo secretário.

E na Educação quem assumiu o cargo foi a atual subsecretaria de ensino, Vanelli Laurindo Chaves. A professora assume a pasta com novidade para os profissionais da área. Isso porque Neilton enviou mensagem para a Câmara de Vereadores para aprovação de incorporação do abono no salário dos professores.

O médico Dilson Drummond, que já foi vereador, assume no lugar do médico Renato Mussi, na secretaria municipal de Políticas sobre Drogas.

“A minha ideia é buscar ajuda do setor privado e, principalmente, do governo federal. Vamos fazer um trabalho sério para que os assistidos consigam voltar ao convívio da sociedade”, destacou Drummond.

A presidente do PP de São Gonçalo e ex-deputada, Alice Tamborindeguy, também vai compor o primeiro escalão. Ela assume a Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg).

“Vamos trabalhar para melhorar ainda mais o atendimento médicos dos servidores. Apesar de ser a nova presidente da Funasg, vou buscar a aproximação da Prefeitura e do governo do estado, já que o vice-governador, Francisco Dornelles, é do meu partido”, enfatizou Alice.

Outras mudanças anunciadas aconteceram no Cerimonial, que será chefiado por Davi Luz Fonseca; na subsecretaria de Urgência e Emergência, entra o médico Augusto Senna, na direção da Clínica Municipal Gonçalense assume Danielle dos Santos Moura e na direção Pronto Socorro Central, Karla da Costa Martins.

Sobre o autor

Deixe um comentário