População sofre após chuvas em rua ‘abandonada’ pela Prefeitura de São Gonçalo

Não foi a primeira. E se depender da Prefeitura de São Gonçalo e do DER também não será a última vez que motoristas e pedestres enfrentarão transtornos numa das principais vias do município.

https://www.youtube.com/watch?v=zCPp5jEev5Q

Após o notório descaso do DER em toda a RJ 104, RJ 106 e principalmente a RJ 100. A Prefeitura de São Gonçalo segue o exemplo do órgão estadual e igualmente ignora reclamações de contribuintes a respeito das vias precárias do município.

Na Rua Amauri de Souza, via paralela à RJ 104, próximo ao viaduto de Alcântara (veja o vídeo), sentido Itaboraí, os problemas após as chuvas são constantes. Dessa vez, um morador resolveu filmar e divulgar nas redes sociais o descaso da Prefeitura de São Gonçalo com o contribuinte.

Sem drenagem, a pista ficou alagada. Motoristas que saiam de Alcântara e seguiam no sentido Itaboraí e pedestres que tentavam descer ou subir a passarela encontraram dificuldades para transitar pela via na manhã deste sábado (20). É difícil de acreditar que o bairro pertence ao município que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O encarregado de caldeiraria Bruno Estrela, 32 anos, morador da região, que nos cedeu as imagens, disse que o problema é constante no local e que várias vezes fez reclamações na Prefeitura, além das redes sociais. Até o momento, pelas imagens, nenhuma providência foi tomada.

Procurada neste sábado, a Prefeitura de São Gonçalo ainda não se pronunciou.

Rua Amauri Souza, no Alcântara constantemente alaga após chuvas (Divulgação / Bruno Estrela)

Sobre o autor

Deixe um comentário