R10 no Flu e filme repetido na rodada do Brasileirão para os cariocas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Fluminense tem a alguns anos o melhor elenco do Rio, apesar de estar há dois anos sem ganhar nada, nem turno de estadual. Esse ano, apesar de ter perdido seus principais jogadores e não ter feito um bom estadual, o time se acertou com Enderson Moreira no comando, como disse aqui no início do Campeonato; tem uma espinha dorsal com Fred, Jean, Cavalieri e as revelações Gerson e Kenedy que fora vendido, e Wagner.

O Enderson tem o time na mão, se não joga uma maravilha, o time é compacto, taticamente obedece o seu treinador. o time hoje na 12a rodada está na vice liderança, o que surpreende a todos, e nessa mesma 12a rodada o Flu apresenta seu principal reforço pra 2015: o famoso Ronaldinho Gaúcho. Reforço? Tecnicamente ninguém discute o que Ronaldinho foi. Se continua sendo é outra história. Com Ronaldinho pode vir realmente o futebol arte que pode levar o Flu ao titulo, mas também pode levar a problemas extra-campo que pode tumultuar o bom ambiente nas Laranjeiras. Sabemos que vai movimentar a mídia, marketing e etc… O Tricolor vai voltar a conviver com as manchetes dos jornais, pro bem ou pro mal do clube. Sinceramente não sei se vale a pena o risco, mas o tempo dirá…

Com garra e com raça

O Flu voltou a jogar com inteligência e arrancou uma vitória importante contra o Atlético(PR) na Arena da Baixada: 2 a 1. O Furacão pressionou e o Flu mais uma vez ficou fechadinho, saiu na boa e conseguiu a vitória no fim, salvando o Rio de Janeiro na rodada.

fluxfuracao

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Jadson e Ytalo; Marcos Guilherme (Edigar Junio) (Sidcley), Nikão e Walter (Cléo).  Técnico: Milton Mendes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Renato), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Rafinha (Marlon), Gustavo Scarpa e Gerson (Lucas Gomes); Marcos Júnior e Fred. Técnico: Luís Fernando

Vasco perde mais uma e segue ladeira abaixo

gremioxvascoO Vasco perdeu. Novidade? Nenhuma, enquanto seus dirigentes ficam contando histórias da carochinha, o time agoniza no Campeonato, está na vice lanterna, não vem Ronaldinho, não vem Leo Moura e esse lance de dizer que o Vasco não cai de jeito nenhum… Acho que ninguém acredita. O time tomou 2 a 0 do Grêmio, lutou, mas a fragilidade da equipe não está permitindo reação. Vamos aguardar e ver se Herrera e Andrezinho conseguem encaixar nesse time. O Cruz-maltino precisa urgente de uma vitória convincente, até pra tentar dar moral pra essa equipe.

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha Técnico : Roger Machado

VASCO : Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno (Gilberto); Guiñazú, Serginho, Júlio César e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís) Técnico : Celso Roth

Domingo de passeio no Maracanã

E o Flamengo hein? Tomou um passeio do Timão, que jogou em ritmo de treino, meteu 3 a 0, poderia ter feito mais. Chama atenção a apatia do Fla, jogadores descompromissado, desligados no jogo, displicentes, ou seja, acho que o Flamengo tem que afastar alguns atletas, ver realmente quem está afim, quem está comprometido, quem está em forma e focado, pois, o mínimo que a torcida quer é raça e disposição e isso está faltando.

flaxtimaoSem Guerrero, que estreou bem e Sheik, o time perde poder de fogo, ontem: zero. Cristóvão escala e mexe mal, acho que tem que ser revisto seu trabalho. Coloca três volantes e ao mesmo tempo dois meias, quando ele adianta Canteros e Cáceres que não são meias.

Gente, é simples, Jonas, Canteros ou Cáceres, nesses três diferença minima, escolhe dois e coloca meias de oficio: Alan Patrick ou Arthur Maia.. estão mal? Sinceramente, pior que está não fica. Cristóvão não complica: Jonas, Canteros, Alan Patric e Everton, Emerson e Guerreiro, essa é a linha de frente. A zaga? Nossa, pula essa parte… Da vontade de chorar, a começar pelo goleiro.

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick) Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Ralf), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love Técnico: Tite

Dando sopa pro azar

O Botafogo está querendo complicar algo que está fácil, mole; a classificação e o titulo da série B, que é fraquíssima tecnicamente. O Glorioso ainda tem gordura, mas não pode dar bobeira em perder jogos que deveria ganhar facilmente. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, sei que foi fora de casa, tudo bem, mas o Botafogo está numa fase instável no Campeonato. Tem que abrir o olho, mas continuo afirmando que só uma catástrofe tira do Alvinegro a classificação à Série A.

BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei(Sandro Silva) e Alan Mineiro; Rodolfo(Diego Maurício) e Jobinho (Chico)
Técnico: Wagner Lopes

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta (Fernandes), Willian Arão, Tomas e Lulinha (Camacho); Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá)
Técnico: René Simões

Outros resultados da Série A: Sport 2 x 2 Palmeiras; Ponte Preta 0 x 2 Atletico(MG); Joinvile 0 x 2 Inter; Cruzeiro 1 x 0 Goias; Santos 3 x 0 Figueirense; Avai 2 x 1 Chapecoense; São Paulo 3 x 1 Coritiba.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...