Rua da caminhada ganha iluminação de LED

  •  
  • 6
  •  
  •  
    6
    Shares



Iluminação na rua da caminhada SN (11)Ruas mais iluminadas e gerando uma economia de até 60% para o município de São Gonçalo. É esse o principal objetivo do departamento de Iluminação Pública da Prefeitura, que já começou a fazer a instalação do novo sistema de iluminação das vias da cidade.

As equipes trabalham na Rua Jaime Figueiredo, mais conhecida como a Rua da Caminha, no bairro Parada 40, onde estão sendo instaladas lâmpadas de LED (Light Emitting Diode), que são mais claras se comparadas as que funcionam no local.

No endereço, que foi o segundo local a receber a nova iluminação, já foram instaladas 60 luminárias, de um total de 80 previstas para a região. De acordo com o prefeito Neilton Mulim, a novidade será implantada nos principais corredores viários da cidade, contribuindo para a segurança da população.

“A cidade ficará mais clara, contribuindo para a segurança de todos. O resultado é bem diferente e, por isso, vamos expandir o projeto para outras áreas de São Gonçalo”, afirma o chefe do executivo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Rangel, a instalação da nova iluminação é mais econômica e eficaz.

“Além da economia, a tecnologia LED apresenta como principais vantagens a eficiência luminosa e o tempo útil. já que o impacto do meio ambiente é menor e o custo de manutenção da rede diminui”, declarou o secretário.

A notícia agradou os moradores da região, que agora se sentirão mais seguros.

“A iluminação pública da região era precária e havia lâmpadas queimadas. Essa área precisava mesmo deste cuidado. A nova iluminação de LED é ótima”, conta Francisco José da Silva, de 46 anos, que é frequentador da Rua da Caminhada há 16 anos.

O mesmo sistema de iluminação já foi instalado no bairro Alcântara, nas ruas Yolanda Saad Abuzaid, João Caetano, Palmira Ninho, João de Almeida, Alfredo Backer, Laureano Rosa, Avenida Maricá, Jovelino de Oliveira Viana, Manoel João Gonçalves, entre outras vias. Além de pontos estratégicos com as luminárias a LED, a Prefeitura também está implantando lâmpadas de vapor metálico nas praças do bairro.

You may also like...