Minha Casa, Minha Vida: São Gonçalo entregará mais 300 apartamentos
Mais 300 famílias estão vendo o seu sonho de uma moradia própria se tornar realidade em São Gonçalo. A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregará até o mês de março as novas unidades habitacionais para famílias que sofreram com as chuvas ou que residem em áreas de risco de desabamentos. O Condomínio Residencial Galo Branco, localizado na Rua Alzira Duque Estrada, está recebendo os últimos detalhes para receber os moradores.
“Estamos aguardando a marcação da data com a Caixa Econômica para entregarmos as chaves dos novos empreendimentos. A entrega está sendo aguardada com grande ansiedade por todos os contemplados, tendo em vista a mudança de vida que será proporcionada a cada família. É o tão esperado sonho da casa própria sendo realizado”, declarou a secretária da pasta, Evangelina Andrade.
As moradias são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. O condomínio também possui centro social com churrasqueira, playground, mesas e quadra esportiva. Além disso, existem unidades construídas e adaptadas especialmente para receberem moradores portadores de deficiência física.
Minha casa, minha vida
A secretaria de Habitação, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, entregou no ano de 2015, 1.193 unidades habitacionais. O prefeito Neilton Mulim entregou os residenciais Parque das Gaivotas, Cozumel II, Cozumel I e Aruba, no bairro do Jóquei.
Os apartamentos são destinados às famílias faixa 1, que são as que possuem renda de até 1.600 reais, que nunca tenham tido uma propriedade, atendam os pré-requisitos e estejam cadastradas através do programa do Governo Federal. As moradias possuem área privativa composta por dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes, além de centro social com churrasqueira, playground, mesas e quadra esportiva.