Muita garra e elegância no desfile das escolas de samba de Niterói
A abertura oficial do desfile das escolas de samba, aconteceu na noite deste domingo, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, às 19h, com o presidente da Neltur, José Haddad, representando o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e entregando a chave da cidade ao Rei Momo, Thiago Gomes, que compõe a Corte Momesca formada também pela Rainha, Maryanne Hipólito, a 1ª Princesa, Andressa Ramos e a 2ª Princesa, Danielle do Nascimento.
Com o domingo reservado para as escolas do Grupo Especial, quem abriu os trabalhos foi o Bem Amado, da Grota do Surucucu. Com muita energia da comunidade e as arquibancadas repletas, a festa teve início em grande estilo.
Na sequência foi a vez das seguintes escolas: Unidos do Castro, União do Maruí, Banda Batistão, Galo de Ouro, Grilo da Fonte, Unidos da Ciclovia, Fora de Casa, Unidos do Barro Vermelho e Tá Rindo Por Quê?
Novidade
Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango, após quase três décadas, retornam às ruas de Niterói. As duas escolas abrirão o desfile do Grupo Especial na Rua da Conceição, no centro de Niterói, na terça-feira (9). A Cubango abre o desfile às 18h, seguida pela Viradouro, às 19h.
Veja a programação dos outros dias de desfiles na rua da Conceição.
Dia 8 – a partir das 20h
Grupo de Acesso
Combinados do Amor, Sacramento, Experimenta, União da Engenhoca, Mocidade de Icaraí, Unidos do Boaçu, Balanço do Fonseca, Bafo do Tigre, e Tá Mole Mas é Meu.
Dia 9 – a partir das 20h
Grupo Principal
Souza Soares, Cacique da São José, Magnólia Brasil, Unidos da Região Oceânica, Folia do Viradouro, Império de Arariboia, Sabiá, Grupo do Quinze e Alegria da Zona Norte.
Resultado
A apuração do resultado dos desfiles será na quinta-feira, a partir das 15h, no Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí