Sorteio põe Brasil com Equador, Haiti e Peru na 1ª fase da Copa América
O sorteio das chaves da edição de 2016 da Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos, foi realizado na noite deste domingo, em Nova York. A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo B, terá Equador, Haiti e Peru como adversários na primeira fase.
A estreia do Brasil no campeonato está marcada para o dia 4 de junho, contra o Equador, em Pasadena. Em oito de junho, a Seleção encara o Haiti, em Orlando. Na última partida pela primeira fase, prevista para 12 de junho, a equipe dirigida por Dunga duela com o Peru, em Foxborough.
“Os grupos são muito parelhos. Está muito equilibrado e difícil para todo o mundo. Vai depender muito da primeira partida, mas quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Encontraremos rivais fortes, que já estão acostumados a jogar o torneio”, disse o técnico Dunga ao Sportv.
O campeonato será disputado em 10 cidades dos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho. A edição de 2016, a primeira fora da América do Sul, foi idealizada para comemorar os 100 anos da Copa América, mais antigo torneio de seleções do mundo.
Estados Unidos (Grupo A), México (Grupo C) e Argentina (Grupo D) também foram designadas como cabeças de chave no sorteio deste domingo. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para as quartas de final do torneio.
A Copa América Centenário conta com a participação de seis seleções da Confederação do Norte, América Central e Caribe de Futebol (Concacaf) e dos dez países filiados à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A fase final será disputada no MetLife Stadium, na área metropolitana de Nova York.
A cerimônia realizada na noite deste domingo contou com a participação de alguns ex-jogadores de seleções envolvidas no torneio, como o mexicano Jorge Campos, o argentino Mario Kempes, o colombiano Carlos Valderrama e o norte-americano Alexi Lalas.
Conheça os grupos da Copa América Centenário:
Grupo A
Estados Unidos
Colômbia
Costa Rica
Paraguai
Grupo B
Brasil
Equador
Haiti
Peru
Grupo C
México
Uruguai
Jamaica
Venezuela
Grupo D
Argentina
Chile
Panamá
Bolívia