Mais 200 alunos se formam em São Gonçalo
Mais qualificação profissional, melhoria da qualidade de vida e da autoestima, ampliação do conhecimento e novas oportunidades.
Essas foram algumas vantagens citadas pelos formandos dos 11 cursos oferecidos no Polo de Qualificação Profissional do bairro Trindade, durante a solenidade de formatura realizada nesta quinta-feira (11/12). Os cursos são promovidos pela secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo e pela Fundação da Infância e Adolescência (Fiasg).
Ao todo, 200 alunos receberam certificados nos cursos de artesanato (entrelaçado em fitas, flores em EVA, capitonê, pintura em tecido), barbeiro, depilação, desenho artístico, inglês, manicure e pedicure, limpeza de pele e massoterapia.
“Estamos gerando emprego e renda para nossa população. Só nesse segundo semestre formamos mais de dois mil alunos nos diferentes cursos oferecidos nos polos de qualificação. É gratificante oferecer uma oportunidade para essas pessoas. Proporcionamos cursos de qualidade que são totalmente gratuitos para os jovens e adultos gonçalenses”, declarou o prefeito Neilton Mulim.
“Quando eu cheguei ao curso não sabia nada e aos poucos fui aprendendo. Gostei muito e pretendo fazer outros cursos de artesanato. Quero aprender mais. Trabalho com crianças carentes e desejo fazer para eles e também para presentear às mães”, disse a dona de casa Elizabeth Regina Velam, 60 anos, após receber o certificado de conclusão do curso de pintura em tecido.
Já a formanda Maria das Dores, 64, ressaltou a importância de um curso gratuito para quem não tem condições.
“O curso foi ótimo, pude aprender muito. Sempre tive vontade de aprender inglês, mas não tinha condições de pagar, pois o curso é muito caro. Quando fiquei sabendo da oportunidade corri para me inscrever. Hoje, estou aqui muito feliz recebendo o meu diploma”, comemorou.