Vasco faz o jogo da vida daqui a pouco no Maracanã
A espera está chegando ao fim! Neste sábado (26/11), seis meses e meio após fazer sua estreia na Série B, o Vasco da Gama pode atingir seu principal objetivo na temporada: o retorno à elite do futebol nacional. No Maracanã, às 17h30, o Cruzmaltino recebe o Ceará precisando de uma vitória para não depender de outros resultados e garantir uma vaga na próxima edição da Série A. O jogo será transmitido para todo o país pelos canais Sportv, TV Brasil e Rede TV.
Superado pelo Criciúma no fim de semana passado, o Gigante da Colina aposta no forte trabalho desenvolvido nos últimos dias. Concentrado desde a última terça (22), o elenco cruzmaltino teve uma semana marcada por treinamentos intensos no CT João Havelange, em Pinheiral. Durante as atividades, o treinador Jorginho fez os últimos ajustes na equipe, que não poderá contar logo mais com o zagueiro Luan, o lateral Yago Pikachu e o atacante Júnior Dutra.
Os substitutos ainda não foram divulgados pela comissão técnica. O que todos sabem, porém, é que não faltará apoio para o Almirante nas arquibancadas. Os mais de 51 mil ingressos colocados à venda pelo clube para essa partida se esgotaram em menos de dois dias.
Adversário vascaíno, o Ceará ocupa a 10ª colocação na tabela e não possui nenhum objetivo em vista na rodada final do torneio. Engana-se quem pensa, entretanto, que o Vozão veio ao Rio de Janeiro apenas para passear. O treinador Sérgio Soares e os jogadores, dentre eles Bill, artilheiro da competição, querem entrar para a história impedindo o Gigante da Colina de retornar à Série A. Para isso, o Alvinegro contará com força máxima no “Maior do Mundo”.
No jogo desta tarde, a arbitragem ficará por conta de um trio paulista, composto por Thiago Duarte Peixoto, Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani. Essa será a segunda vez que Vasco e Ceará se enfrentarão na temporada. Em agosto, na Arena Castelão, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzmaltino e o Vozão empataram em 0 a 0.
Provável time do Vasco: Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê.