Com confusão no final, Flamengo perde para o Corinthians em São Paulo
Corinthians e Flamengo proporcionaram um bom jogo de futebol na tarde deste domingo, na Arena Itaquera. O time da casa levou a melhor e venceu por 2 a1. com gols de Thalles Magno e Angel Romero. Pedro, de pênalti, descontou para o Flamengo.
O Corinthians se apresentou um pouco melhor que o Flamengo no primeiro tempo de jogo e abriu o placar com Thalles Magno, após ótima jogada de Yuri Alberto pela ponta direita, aproveitando falha de David Luiz.
O Flamengo chegou ao empate com Pedro, em cobrança de penalti. Após lançamento da direita, o defensor corinthiano Martinez cortou a bola com a mão. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou a penalidade. Pedro cobrou com segurança no meio do gol e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Flamengo não voltou com a mesma pegada, cedendo espaços para o melhor jogador do Corinthians em campo, Rodrigo Garro. O argentino achou Angel Romero no meio da área com um belo lançamento. O atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Rossi com um lindo chute.
A partir do gol – já na parte final do jogo -, o time do Corinthians preferiu amarrar e segurar o resultado até o final. O atacante Yuri Alberto ainda foi expulso no final, após forte entrada em Wesley, o que gerou grande confusão entre os jogadores. O estreante da noite, Alcaraz, do Flamengo, e o zagueiro Cacá, do Corinthians, também foram expulsos após troca de empurrões em campo.
Próximos jogos
Os próximos compromissos de Corinthians e Flamengo serão pela Copa do Brasil. Pela volta das quartas de final do torneio, o Timão recebe o Juventude, no dia 11, às 21h, na Neo Química Arena. Já o Flamengo, no dia 12, às 21h45, encara o Bahia, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Corinthians joga no dia 14, contra o Botafogo, às 21h. E o Flamengo, no dia 15, faz clássico com o Vasco, às 18h30, no Maracanã.