Chuva causa estragos em Niterói

chuvasA tão aguardara chuva causou muitos estragos em sua passagem por Niterói na noite de quinta-feira (22). Como de costume, via da cidade ficaram alagadas em poucos minutos, tamanho foi o volume de chuva. As áreas mais afetadas foram a Região de Pendotiba e Região Oceânica de Niterói.

Leia também

Estado do Rio terá mais chuvas nos próximos dias. Confira a previsão

Em Itaipu, na localidade Sítio das Pedras Brancas, uma árvore caiu devido a forte ventania, fechando completamente a via e por muito pouco não atingiu uma casa. Com a queda, a árvore trouxe toda a fiação, deixando dezenas de moradores sem energia elétrica durante toda a noite.

chuva 1“Levei o maior susto com o barulho, fiquei preocupado com minhas filhas que estavam para chegar em casa. Ficamos sem luz a noite toda e agora pela manhã, ainda sem luz, sobrou os galhos da árvore para recolher, pois ela chegou a bater no muro lançando galhos para dentro do meu quintal”, explica o morador Roberto Mathias.

Ainda em Itaipu, a Estrada Francisco da Cruz Nunes, mais parecia um rio ontem a noite. Acidentes e engarrafamentos foram provocados por conta do transtorno causado pela chuva.

 

No Engenho do Mato, lojistas do entorno da praça que leva o nome do bairro, trabalharam durante toda a manhã na retirada da lama acumulada na frente dos empreendimentos comerciais.

Já no Largo da Batalha e Pendotiba, vários pontos ficaram alagados, complicando o já delicado trânsito na volta para casa.

Defesa Civil divulga balanço das chuvas em Niterói

Fortes chuvas que atingiram alguns pontos de Niterói na noite desta quinta-feira (22/1). Segundo a Defesa Civil Municipal, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

O órgão informa que os bairros que registraram o maior volume de chuva acumulada entre 18h e 23h foram Itaipu e Piratininga, na Região Oceânica. No período, Itaipu teve 96,4 milímetros de chuva e Piratininga, 83,8 mm.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que foram registrados pontos de alagamento na Região Oceânica em ruas dos bairros de Itaipu e Engenho do Mato e nos loteamentos de Maravista, Argeu e Santo Antônio. De acordo com a Secretaria, às 23h40, já não havia mais bolsões de água.

Uma árvore caiu na rua Mathias Sandri, em Itacoatiara. A Seconser enviou equipe ao local para retirá-la.

A Seconser e a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) estão com equipes nas ruas realizando a limpeza das vias.

A Defesa Civil informa que, para os próximos dias, estão previstas outras pancadas de chuvas.

Atualizado às 18h49

Deixe um comentário