Passageiro reage a assalto e mata bandido dentro de ônibus

Dando continuidade a dura rotina niteroiense, a tarde desta quinta-feira (5), seguiu a tônica de muita violência e terror.

Três bandidos não esperavam que um dos passageiros pudesse reagir a tentativa de assalto dentro do ônibus da Viação Fagundes, que fazia o trajeto Castelo-Alcântara, na Rodovia Amaral Peixoto,  altura do Caramujo, em Niterói. A ação dos criminosos foi interrompida por um homem, ainda não identificado pela polícia.

Segundo testemunhas, o passageiro reagiu alvejando diversas vezes um dos assaltantes que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os comparsas fugiram, um deles com ferimento a bala. O homem que reagiu ainda não foi localizado pela polícia.

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí (DHNSGI), assumiram as investigações sobre o caso. Impressões digitais foram coletadas do homem morto pela equipe de perícia criminal. Uma pistola calibre 9mm, que seria usada para cometer o assalto foi apreendida.

Câmeras de circuito interno do coletivo serão analisadas durante as investigações. Policiais do 12º BPM (Niterói) do Grupamento de Ações Táticas (GAT) deram apoio aos colegas da DHNSGI por se tratar de área de risco.

Os PMs ficaram posicionados em pontos estratégicos da rodovia para evitar possíveis ataques por parte de traficantes do morro da Barreira. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.

Apesar da reação bem-sucedida do passageiro. A Polícia Militar orienta sempre a não reagir a assaltos.

Deixe um comentário