Clínica Municipal Gonçalense conquista pacientes

  •  
  • 2
  •  
  •  
    2
    Shares

Clínica Municipal Gonçalense conquista pacientes (Foto: Julio Diniz)Na primeira semana de funcionamento, a Clínica Municipal Gonçalense, em Alcântara, registrou uma média crescente de 100 atendimentos por dia em diversas especialidades. A unidade faz parte do novo modelo assistencial da saúde básica e está conquistando a população com seu atendimento humanizado.

Moradora da Trindade há 69 anos, a aposentada Adelir Bastos esperou ansiosa pela primeira consulta médica no novo espaço.

“Faço acompanhamento com a médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) há anos e vim para a primeira consulta na clínica. O ambiente melhorou. É amplo e confortável, de fácil acesso. O ponto de ônibus é em frente. Além disso, realizando vários procedimentos médicos aqui nós agilizamos o tratamento. A tendência é sempre melhorar e estou percebendo isso na saúde do município”, ressaltou a aposentada.

A clínica funciona de 8h às 17h e conta com quatro consultórios odontológicos que realizam todos os procedimentos de saúde bucal preconizado para a atenção básica, como aplicação de flúor, limpeza, restauração, raspagem, extração e emergências odontológicas.

Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação também estão disponíveis na unidade, que ainda tem sala de curativos, oito consultórios de clínica médica, sala de hidratação e esterilização, além da realização de pré-natal, puericultura e assistência farmacêutica.

“A estrutura da clínica é ótima e a localização é excelente. Venho me consultar a pé”, contou Renata Marques, 28 anos, pronta para realizar tratamento odontológico.

Enquanto esperava sua vez para o atendimento com a fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a pequena Alana, 4 anos, não perdeu tempo e foi ler livros infantis do projeto “Ler faz bem pra saúde”, que ficam à disposição dos pacientes na sala de espera. O Nasf realiza atendimentos de fisioterapia, auriculoterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Além disso, a educadora física da equipe realiza acompanhamento de atividades físicas diariamente às 8h na academia da saúde da unidade, implantada em local com equipamentos para alongamento.

[foogallery id=”415″]

You may also like...