Itaboraí ganha mais um posto de saúde reformado

  •  
  •  
  •  
  •  

USF reformada será entregue nesta sexta-feiraA população de Itaboraí ganha mais um posto de saúde totalmente reformado. Na sexta-feira (26), o prefeito Helil Cardozo entregou aos moradores de Ampliação a Unidade de Saúde da Família (USF) Sadi Ribeiro Gomes. Esta é a sétima unidade revitalizada entregue pela atual gestão da Prefeitura.

Está é a primeira vez que o posto passa por uma reforma estrutural desde quando foi inaugurado, há 12 anos. As obras incluíram a instalação de equipamentos de ar-condicionado, novos mobiliários para consultas médicas e sinalização, além de pintura interna e externa, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso e redistribuição do espaço interno. A unidade tem espaços para atendimento médico e de enfermagem, odontologia, local para realização de curativos, fornecimento de medicamentos básicos, vacinação, exames laboratoriais e sala multiuso para palestras e campanhas de conscientização.

O posto vai oferecer duas equipes de saúde, com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e agentes comunitários, além de recepcionista, assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais para atender 7.688 usuários. Um odontólogo e um auxiliar de saúde bucal também atuarão na unidade.

“Temos trabalhado bastante para oferecer à nossa população um sistema de saúde de qualidade, o que é nossa obrigação. Todos os postos que estão sendo entregues seguem um padrão de qualidade que visa dar dignidade e humanizar o atendimento”, afirmou o prefeito Helil Cardozo.

You may also like...