Rio Imagem 2 será inaugurado este ano em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
Rio Imagem 2 será inaugurado este ano em Niterói

Rio Imagem 2 será inaugurado este ano em Niterói

Em construção no município de Niterói, o segundo Centro de Diagnóstico por Imagem do Estado do Rio de Janeiro – Rio Imagem 2 será inaugurado no segundo semestre deste ano.

A unidade reunirá equipamentos de última geração na área de diagnóstico por imagem para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A estimativa da Secretaria de Saúde é de que sejam atendidos 1 mil pacientes por dia no Rio Imagem 2. Serão oferecidos gratuitamente exames de ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia e radiografia.

Gerenciado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o prédio de cinco pavimentos está em construção no terreno onde funcionava o Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês de Paraná.

Com investimento de R$ 23 milhões feito pelo Estado, o edifício de 5 mil metros quadrados terá 16 salas para realização dos exames. Além disso, cerca de R$ 12 milhões serão investidos na compra de equipamentos e sistemas para atender aos pacientes.

– O Rio Imagem 2 contará com equipamentos de última geração, assim como o Rio Imagem 1, que funciona a pleno vapor no centro do Rio. Queremos repetir o sucesso em Niterói – disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

rio imagemDesde o seu lançamento, em dezembro de 2011, o Rio Imagem já realizou 797.373 exames. O agendamento é realizado por meio da Central de Marcação de Exames de Imagem, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, pelo telefone (21) 2277-7700. O procedimento será o mesmo quando a unidade de Niterói estiver em funcionamento.

You may also like...