Trânsito terá mudanças durante apresentação da Banda do Ingá no domingo

A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) publica no Diário Oficial do município nesta sexta (06/02) alterações no trânsito para alguns desfiles de blocos e ensaios de escola de samba em Niterói neste final de semana. Dos 14 eventos previstos, o que requereu mais atenção foi a Banda do Ingá, com previsão de mais de 50 mil foliões e que afetará o trânsito em mais de três bairros da zona sul da cidade.

Além da alteração nos tempos dos semáforos nos acessos ao Ingá e a Icaraí durante o período da interdição para concentração e passagem do bloco no domingo, serão tomadas as seguintes medidas no entorno:

  • Proibição de estacionamento na Rua Nilo Peçanha, no trecho compreendido entre a Av. Eng. Martins Romeo e a Rua Pres. Pedreira das 22h do dia 07 às 15h do dia 08;
  • Interdição do tráfego de veículos na Av. Eng. Martins Romeo, trecho compreendido entre as ruas Dr. Pereira Nunes e Dr. Paulo Alves, no dia 08 das 08h às 14h.
  • Interdição do tráfego de veículos para realização do desfile, no mesmo dia das 13h às 15h, ao longo de seu trajeto formado pelas avenidas Eng. Martins Romeo e Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, com dispersão no final da Praia de Icaraí.

Durante a passagem da banda, os veículos que trafegam em direção a Icaraí, vindos do Ingá, serão desviados para a R. Fagundes Varela. Já o trânsito de Icaraí para o Ingá será desviado pela R. Mariz e Barros, para que os veículos acessem a Av. Roberto Silveira.

Além disso, serão implantadas as faixas reversíveis na Av. Roberto Silveira no dia 08 das 13:30h ao término do evento, estabelecendo o corredor normal dos dias úteis. A montagem da reversível poderá ser suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral, dependendo do fluxo de automóveis.

Para a realização do evento, serão disponibilizados 20 Operadores de Trânsito, distribuídos em seis motopatrulhas e quatro automóveis, além de dois reboques. Nos demais eventos, serão designados operadores de acordo com a necessidade após análise dos coordenadores de tráfego.

Sobre o autor

Deixe um comentário