Autopista Fluminense retira barreira na Niterói-Manilha

barreira1A pedido da Prefeitura de Itaboraí, a concessionária Autopista Fluminense desfez, na madrugada desta sexta-feira (22), a barreira que impedia o acesso de veículos que transitavam pela rodovia Niterói-Manilha à RJ-104, no sentido Sul, em direção a São Gonçalo.

A medida visa evitar os engarrafamentos que se formaram nas vias auxiliares, já que os veículos que se dirigiam em direção a São Gonçalo eram obrigados a seguir apenas pelas vias laterais.

“Nunca concordei com o fechamento do acesso, e desde quando a Autopista instalou as barreiras, fizemos três reuniões com a concessionária, a população, empresários locais e a Polícia Federal para que a medida fosse revista”, lembra o prefeito Helil Cardozo.

O prefeito afirma, ainda, que os efeitos da mudança serão analisados ao longo a semana. Na próxima quinta-feira, uma nova reunião irá avaliar os resultados. Caso seja necessário, outras medidas serão tomadas para melhorar ainda mais o tráfego.

“Também estamos cuidando do acesso no sentido Norte. Vamos fazer modificações no sentido das ruas internas de Manilha e avaliar também modificações na rodovia, sempre em conjunto com a população, a concessionária e a PRF”, ressalta Helil Cardozo. “Apostamos no diálogo para resolver essa questão”.

Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações da Prefeitura, Enéas Pereira, que também é comerciante local, tomou a iniciativa, junto à Prefeitura, de buscar a retirada das barreiras na BR-101.

“Demos um grande passo para a solução do problema, e vamos continuar trabalhando para que a população seja beneficiada”, diz Enéas.

Sobre o autor

Deixe um comentário