Escritora de Itaboraí lança livro que será apresentado na Bienal

  •  
  • 11
  •  
  •  
    11
    Shares
Karine Tavares - escritora sub secretária administrativa da educação de Itaboraí

Karine Tavares – escritora sub secretária administrativa da educação de Itaboraí (Divulgação)

A poesia vai invadir a Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro de Itaboraí, na próxima quinta-feira (13), com o lançamento do livro Feita para iletrados, que reúne 25 poesias da escritora Karine Tavares. A obra é uma coletânea dos melhores poemas postados em seu blog, de mesmo nome, criado há dois anos. O evento antecede a apresentação da obra na 17ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, onde a autora também estará presente, nos dias 9 e 10 de setembro.

“Este é meu primeiro livro, e a ideia de sua realização surgiu quando percebi que minhas poesias postadas no blog tinham boa repercussão e aceitação. A publicação é uma seleção dos textos mais lidos ao longo desses dois anos de existência do meu diário virtual. Tenho ainda vários textos que ainda pretendo transformar em romances”, conta Karine Tavares, que é também é subsecretaria administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Itaboraí.

Como educadora, Karine avalia que é preciso gostar de ler para ser um bom escritor.

“Além da escola, os pais têm papel fundamental no estímulo à leitura. Hoje, a rede municipal de ensino investe bastante em ações de incentivo a essa prática para torná-la um hábito”, ressalta a escritora.

Além de frequentar muito a biblioteca da cidade, Karine lembra que sempre esteve envolvida em gincanas literárias e outros eventos escolares de fomento à leitura.

“Espero que eu sirva de exemplo para os jovens que gostam de escrever”, afirma.

Autores de Itaboraí na Bienal

Quem dividirá o estande na Bienal com Karine Tavares será Sérgio Santal, também itaboraiense e autor do livro Três pratos de trigo para três tigres tristes.
“Sempre fui à Bienal como leitor. Agora, ir como autor e expor meus livros no evento tem um sabor muito especial. Ainda mais na companhia da Karine, excelente poeta e companheira de jornada literária em Itaboraí”, relata Santal.

O lançamento de Feito para iletrados acontece a partir das 18 horas, com entrada franca. A Casa Heloisa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, Itaboraí.

You may also like...