Espaço Rosa e projeto “Tattoo Legal” redesenham mamilos de vítimas de câncer

  •  
  • 7
  •  
  •  
    7
    Shares

Espaço Rosa e projeto “Tattoo Legal” redesenham mamilos de vítimas de câncer | Marcio Oliveira

Para auxiliar no processo de recuperação da autoestima das mulheres que passaram pela mastectomia durante o tratamento do câncer de mama, o Espaço Rosa, em parceria com o Estúdio Johny Tattoo, realiza gratuitamente, a partir do dia 28 de maio, o projeto “Tattoo Legal”. As pacientes receberão tatuagens que redesenham o bico do seio em 3D, por meio de técnicas avançadas de micropigmentação, utilizando a mesma tinta de tatuagem e imitando o relevo de aréola da mama. Se fosse pago, o procedimento custaria o valor de R$600.

“É um projeto inspirador que ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer de mama ou já venceram a doença”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Segundo a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, o projeto ajudará dezenas de mulheres gonçalenses.

“Muitas pacientes da nossa unidade relatam que isso faz a diferença na autoestima, por essa razão resolvemos realizar esse projeto. O trabalho detalhista impressiona pela perfeição e dá a impressão de que o mamilo é natural. Nós temos dezenas de pacientes que fizeram a mastectomia parcial e integral”, comemora Patrícia.

Com a tatuagem, o espaço em branco na pele dá lugar a uma alquimia de cores e sombras que dão a impressão de relevo. Por semana, serão realizados dois procedimentos em um dos estúdios, que ficam localizados no shopping Partage e na praça Luiz Palmier, no Centro.

“Eu dormi sem nada na mente e acordei com a ideia de ajudar alguém. Já participei de ações sociais mas nada que dependesse somente de mim. Conversando com a Patrícia resolvemos fazer essa parceria e ajudar dezenas de mulheres que precisam desta ajuda. A experiência de fazer o bem para elas será extremamente gratificante pra mim”, explica o tatuador Johny Tattoo, que já atua na área há 13 anos.

Para participar do projeto, basta as interessadas se inscreverem no Espaço Rosa, no Complexo Luiz Palmier, Zé Garoto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A mulher precisa apenas passar pela avaliação com um mastologista e realizar o procedimento.

You may also like...