Itaboraí oferece mais de mil vagas para capacitação

A Secretaria de Trabalho e Renda de Itaboraí, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece 1.050 vagas gratuitas em cinco cursos de capacitação do programa Projovem Trabalhador. As aulas têm seis meses de duração, nas quais os alunos aprendem noções básicas nos setores de administração, construção, alimentação, turismo e estética. As inscrições estão abertas, e a meta do projeto é inserir pelo menos 30% dos formados no mercado de trabalho.

Ao todo, são 150 vagas em administração (arquivista, almoxarife, auxiliar administrativo e contínuo), 400 em construção e reparos (ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador), 200 em alimentação (chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadoria e vendedor), 225 em turismo e hospitalidade (auxiliar de garçom, guia de turismo local, organizador de eventos e recepcionista de hotéis) e 105 em beleza e estética (cabeleireiro, depilador, manicure e pedicure e maquiador).

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos e ser morador de Itaboraí.

Leonardo Amando, subsecretário de Trabalho e Renda de Itaboraí, avalia que o Projovem Trabalhador oferece um leque de oportunidades.

“Dentro do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, temos a meta de inserir 30% dos formados no mercado de trabalho. Das 360 horas/aula oferecidas, 100 delas são comuns a todos os cursos, com um currículo de formação social que inclui aulas de filosofia, ética, processamento de dados, entre outros. O programa oferece ainda uma ajuda de custo de R$ 100, material didático e lanche”, informa o subsecretário.

Sobre o autor

Deixe um comentário