Itaboraí realiza 2ª edição da Super Copa de Divisões de Base 2017

  •  
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share

A temporada oficial do futebol em Itaboraí começa neste próximo sábado (29/04), com o início da segunda edição da Super Copa de Divisões de Base 2017, voltadas para as categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O torneio realizado pela Liga Desportiva de Itaboraí, conta com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, que oferecerá toda infraestrutura.

Ao todo, 12 escolinhas de futebol do município participarão do torneio, nas três categorias, totalizando um público participativo de mais de 600 jovens. Todos os “jogadores” participantes devem comprovar que estão estudando na rede pública ou privada do município. Os jogos, que terão término no mês de julho acontecerão nos campos de futebol das comunidades. E as fases decisivas, sendo semi-final e final ocorrerão no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro da cidade.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio, o objetivo da secretaria é prestar o apoio às escolinhas. “Esta disputa serve de incentivo, para que essas crianças e adolescentes pratiquem esporte, e assim contribuam para o seu desenvolvimento”, disse o gestor da pasta.

O presidente da Liga Desportiva de Itaboraí, Everardo Lindenmayer agradeceu em nome da Liga o total apoio oferecido pela nova gestão da Prefeitura de Itaboraí. E ressaltou que a competição é estruturada no modelo da Copa do Brasil, na qual os adversários se confrontam em jogos de ida e volta. O campeão e o vice-campeão da Super Copa ganharam troféus e medalhas de participação.

Entre as equipes participantes estão: Independente, Projeto Creia, Cidadão, CEPPP, Planalto, Joga Fácil, Gol da Vida, Juventude, Engenho Velho, Ferroviário, Escolinha do Senhor Moacyr e Sonho de Criança.

You may also like...