Itaboraí terá 100 tapetes de sal para celebrar Corpus Christi

Cerca de 100 tapetes de sal enfeitarão a Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, no sentido Manilha, no Centro, para a solenidade de Corpus Christi, nesta quinta-feira (26/05). A prefeitura dará apoio institucional previsto para ocorrer das 6h às 18h. Ao todo, 200 pessoas além de voluntários das quatro paróquias do município estarão envolvidos na organização do evento. Os organizadores estimam um público de 5 mil pessoas.

Cada tapete medirá cinco metros de comprimento por três de largura, com 50 centímetros de espaçamento entre eles. O evento está sendo organizado por quatro paróquias da cidade: Nossa Senhora de Fátima, São João Batista, Nossa Senhora da Conceição e São Pedro Apóstolo.

Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estarão à disposição da população, assim como, agentes de trânsito e guardas municipais. Policiais militares do 35º (BPM) também estarão nas ruas cuidando da segurança do evento.

O palco será montado em frente a agência do Banco do Brasil, na altura do número 5.735, da Avenida 22 de Maio. A tradicional procissão passando sobre os tapetes, acontecerá às 17h30. Às 16h, Dom Frei Alano Maria Pena, atual arcebispo emérito da Arquidiocese de Niterói, celebrará a Santa Missa, que contará com a presença do prefeito Helil Cardozo.

Às 16h, será celebrada a Santa Missa, que contará com a presença do prefeito Helil Cardozo. Em seguida, a tradicional procissão passando sobre os tapetes.

Trânsito

O sentido Manilha da Avenida 22 de Maio, trecho entre o Banco do Brasil e a Praça Roberto Pereira dos Santos, será interditada ao trânsito das 23h de quarta-feira até às 23h de quinta-feira. Neste caso, os motoristas que forem seguir em Manilha, terá que entrar na Rua Doutor Macedo (Rua da Delegacia) e seguir até a Desembargador Ferreira Pinto. Em seguida, precisará entrar na Rua Doutor Mesquita até a Rua José Mendonça Sobrinho para, finalmente, sair novamente na Avenida 22 de Maio.

A pista contrária, em direção a Venda das Pedras não terá alterações.

Sobre o autor

Deixe um comentário