Prefeito de SG assina convênio para Centro de Especialidades Odontológicas

  •  
  •  
  •  
  •  

reunião sgO primeiro Centro de Especialidades Odontológicas de São Gonçalo será implantado no bairro Coelho. A obra, que foi anunciada nesta sexta-feira (09) pelo prefeito Neilton Mulim, será financiada com recursos do Governo Federal.

A nova unidade terá capacidade para realizar cerca de 2,8 mil atendimentos por mês e oferecerá os serviços de endodontia, periodontia, buco-maxilo, cirurgia oral menor (dente incluso) e diagnósticos bucal com ênfase na detecção do câncer de boca.

A construção da unidade terá início no segundo semestre deste ano e está orçada em 1 milhão de reais. O Centro também receberá um incentivo de R$120 mil para aquisição de equipamentos e custeio mensal de R$ 19.250 mil.

“A chegada da unidade  no município faz parte da expansão da rede odontológica que começamos a implantar no inicio da gestão. Ampliamos os atendimentos da rede de atenção básica e hospitalar, agora ampliaremos os serviços da atenção especializada. É a conclusão da rede de assistência odontológica municipal”, explica o prefeito.

O tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal da rede de atenção básica, que são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados.

“A população só tem a ganhar com a ampliação da saúde bucal em São Gonçalo. Hoje contamos com 110 consultórios odontológicos nas unidades básicas de saúde, odontologia hospitalar nas enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Central, Odontologia para gestantes na maternidade. Em breve, teremos nossa segunda unidade do Centro Especialidades Odontológicas, no bairro de Neves”, conta o subsecretário de Odontologia, Paulo Alberto Nascimento.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela entrega da verba, entre eles o gerente de filial, Luiz Claudio Alves, além do secretário de Saúde Abel Martinez, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dimas Gadelha, e o subsecretário de Odontologia, Paulo Alberto Nascimento.

You may also like...