Transporte Complementar inicia vistoria de veículos

Os veículos que serão utilizados pelos profissionais que trabalharão no transporte alternativo em São Gonçalo já estão sendo vistoriados e recebendo os adesivos de identificação. A subsecretaria de Transporte Complementar iniciou o processo na última segunda-feira (10/11) e os motoristas têm até o dia 28 deste mês para concluírem a etapa. Cerca de 40 condutores já foram até o prédio anexo da Prefeitura, no Alcântara, e receberam a autorização de circulação.

Ao todo, 396 candidatos devem passar pela vistoria. A previsão é que comecem a operar com o valor da Passagem Social (R$1,50) ainda em novembro. Eles percorrerão 64 itinerários diferentes, atendendo os cinco distritos do município e utilizando linhas complementares à dos ônibus.

O secretário de Transportes, Jonadab de Sousa, explica que os veículos irão usar adesivos padronizados e os condutores deverão vestir uniformes para facilitar a identificação da população.

“Os automóveis estão recebendo sinalização com listras nas cores azul e vermelho, além de placas sobre o trajeto a ser percorrido e um letreiro da ‘Passagem Social’, mostrando o valor de R$1,50 que será cobrado”, revelou o secretário, completando que os motoristas poderão utilizar o valor da passagem municipal convencional em finais de semana e feriados.

Os veículos deverão operar com capacidade mínima de nove passageiros, até 23 no máximo. Os motoristas terão que usar camisa branca de manga curta e botão, calça, cinto, meias e sapatos na cor preta. Eles ainda precisam fixar sobre o painel do automóvel o cartão de autorização da subsecretaria.

Localização

Para realizarem a vistoria, os motoristas devem se dirigir até o prédio anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, nº 36, Alcântara, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h.

Sobre o autor

Deixe um comentário